Pudim sorvete de maracujá com chocolate: antes de derreter já acaba de tão gostoso

Confira agora mesmo como preparar essa receitinha incrível de pudim sorvete de maracujá!

pudim sorvete de maracujá
Pudim sorvete de maracujá – Canal Receitas de Pai

Todos em sua casa vão adorar se você preparar para a sobremesa da família, esse sensacional pudim sorvete de maracujá, que vai deixar um gostinho de quero mais! Super refrescante e cremoso, ele traz o sabor evidenciado do maracujá e a ganache na cobertura, com uma bela apresentação! Faça hoje mesmo! 

Como fazer pudim sorvete de maracujá

Para o pudim sorvete de maracujá, com um preparo descomplicado e todas as dicas para um ótimo resultado, você seguirá o passo a passo para preparar a massa do sorvete e depois a ganache da cobertura. Os ingredientes necessários para a massa do sorvete são: leite, creme de leite, suco concentrado de maracujá, leite condensado e sementes de maracujá. Depois, com o pudim sorvete já firme, você fará a ganache com: chocolate ao leite e creme de leite, podendo decorar com granulado de chocolate. Com tudo pronto, sirva e aproveite essa delícia! 

Ingredientes da receita de pudim sorvete de maracujá

Para a massa do sorvete

  • 200ml de leite integral
  • 2 caixinhas de creme de leite (totalizando 400 g)
  • 1 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
  • 2 caixinhas de leite condensado (totalizando 790 g)
  • sementes de maracujá (a gosto)

Para a ganache

  • granulado de chocolate (para decorar)
  • 200 g de chocolate ao leite picado
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)

Modo de preparo

Da massa do sorvete

  1. No copo do liquidificador coloque: 200ml de leite integral, 2 caixinhas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e 1 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá.
  2. Tampe e deixe bater bem.
  3. Junte sementes de maracujá a gosto e bata bem rapidamente apenas para misturar.
  4. Despeje a mistura em uma forma de furo central (20 cm de diâmetro) e leve ao freezer por 6 horas.
  5. Após esse tempo, prepare a ganache.
  6. Retire o sorvete do freezer, desenforme e despeje a ganache por cima, decorando com granulado de chocolate a gosto, se desejar.
  7. Sirva e deguste seu espetacular pudim sorvete de maracujá! Se o pudim sorvete não for todo consumido, volte-o para o freezer.

Da ganache

  1. Em uma tigelinha coloque 200 g de chocolate ao leite picado e leve ao micro-ondas para derreter, pausando e misturando a cada 15 segundos para não queimar.
  2. Retire, adicione 1 caixinha de creme de leite e misture para incorporar.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.