Pudim de Maria Mole Gelado



Autor:

PUDIM DE MARIA MOLE GELADO

O Pudim de Maria Mole Gelado é uma sobremesa simples, prática e que toda a sua família vai adorar. No final de semana, os filhos e o marido sempre cobram uma sobremesa, mas não é sempre que temos tempo e paciência para ir até a cozinha preparar um doce. Com o pudim de maria mole gelado, você não tem mais desculpas, pois ele é uma sobremesa muito rápida e fácil de preparar e vai agradar a todos!
Para fazer o pudim de maria mole gelado, vamos precisar de açúcar (para a calda), leite condensado, creme de leite, leite de coco e maria mole. O modo de preparo do pudim de maria mole gelado é muito simples e vamos começar pela calda. A calda do pudim de maria mole gelado é a mais simples que existe, pois basta você espalhar o açúcar na forma de pudim e levar ao fogo baixo, até o açúcar derreter e formar um caramelo claro. Quando isso ocorrer, você já pode desligar o fogo e espalhar a calda em toda a forma.
Enquanto o açúcar derrete, você por ganhar tempo preparando o pudim, pois basta bater o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a maria mole dissolvida em ½ xícara de chá de água, no liquidificador, despejar sobre a forma previamente caramelizada e levar ao freezer por 4 horas. O resultado é um pudim de maria mole gelado, refrescante e delicioso, que vai deixar toda a família feliz!
Faça o delicioso pudim de maria mole gelado hoje mesmo para a sobremesa do almoço em família. Com certeza, você e os seus familiares vão adorar! Pudim de Maria Mole Gelado

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

pudim de maria mole gelado

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 1 pacote de maria mole
  • 1 xícara de chá de açúcar (para a calda)

COMO FAZER PUDIM DE MARIA MOLE GELADO

Modo de Preparo da Calda

  1. Espalhe o açúcar em uma forma de pudim.
  2. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até obter um caramelo.
  3. Espalhe o caramelo na forma e reserve até esfriar.

pudim de maria mole gelado

Modo de Preparo do Pudim

  1. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a maria mole dissolvida em ½ xícara de chá de água quente, até obter uma mistura homogênea.
  2. Despeje na forma de pudim previamente caramelizada e leve ao freezer por 4 horas.
  3. Desenforme e sirva bem gelado.

Dica: se quiser, salpique coco em flocos no pudim de maria mole depois de desenforma-lo. Vai ficar lindo e delicioso!

pudim de maria mole gelado

Pudim de Maria Mole Gelado
5 (100%) 34 votes

Compartilhe com um amigo