Pudim de Leite Simples



Autor:

PUDIM DE LEITE SIMPLES

Se você quer uma sobremesa barata, fácil de preparar e ainda por cima deliciosa, você precisa conhecer a receita de pudim de leite simples da Isamara Amâncio (Canal Isamara Amâncio). Para você ter uma ideia, o pudim de leite simples dela não leva leite condensado, não utiliza liquidificador e é feito sem banho-maria, mas o sabor fica incrível e bem similar ao pudim de leite condensado tradicional. Por isso, se você não quer gastar muito e ainda quer encantar todos os seus familiares e convidados, você precisa fazer o pudim de leite simples!
Para fazer o pudim de leite simples, vamos precisar de ovos, leite, açúcar e essência de baunilha – ingredientes simples e que você sempre tem em casa. O modo de preparo é tão descomplicado que você sequer vai utilizar o seu liquidificador, pois o pudim de leite simples é batido à mão, com um fouet, por 4 minutinhos. É assim: você vai colocar os ovos em uma tigela e vai batê-los durante 1 minuto. Em seguida, vai adicionar a essência de baunilha e vai misturar por mais 1 minuto. Na sequência, vai juntar o açúcar e vai misturar por mais 1 minuto e, por fim, vai acrescentar o leite e mexer por 1 minuto. O próximo passo é despejar a mistura em uma forma de buraco central previamente caramelizada e levar ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 1 hora, sem banho-maria. Quando o pudim de leite simples sair do forno, basta deixa-lo no freezer por 1 hora e ele estará prontinho para ser desenformado e servido. Viu como é fácil? E o sabor é irresistível, assim como a textura do pudim, que derrete na boca!
Faça hoje mesmo o pudim de leite simples para a sobremesa da sua família e receba muitos elogios! Pudim de Leite Simples

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

pudim de leite simples

INGREDIENTES

  • 8 ovos
  • 1 litro de leite
  • 1 e ½ xícara de chá de açúcar
  • ½ colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 xícara de chá de açúcar (para a calda)

COMO FAZER PUDIM DE LEITE SIMPLES

Modo de Preparo do Pudim de Leite Simples

  1. Em uma tigela, coloque os ovos e bata por 1 minuto com a ajuda de um fouet.
  2. Acrescente a essência de baunilha e bata por mais 1 minuto.
  3. Adicione o açúcar e misture por mais 1 minuto.
  4. Por último, junte o leite e mexa por mais 1 minuto.
  5. Despeje a mistura em uma forma de buraco central de 20,5cm de diâmetro por 8cm de altura previamente caramelizada e cubra com papel alumínio.
  6. Coloque a forma com o pudim dentro de outra forma, mas sem água, pois o pudim de leite simples não precisa de banho-maria.
  7. Leve ao forno preaquecido a 180ºC até você espetar um palito e ele sair limpo (entre 1 hora e 1 hora e 15 minutos).
  8. Retire do forno e leve ao freezer por 1 hora.
  9. Depois desse tempo, desenforme e sirva.

Modo de Preparo da Calda

  1. Coloque o açúcar dentro da forma de buraco de central.
  2. Leve a forma ao fogo baixo e mexa até o açúcar derreter completamente.
  3. Desligue o fogo, espalhe a calda em toda a lateral da forma e reserve.
Confira o vídeo da Isamara Amâncio com a receita:
Pudim de Leite Simples
5 (99.57%) 46 votes

Compartilhe com um amigo