Pudim de Leite Fit – Para Comer Sem Culpa!



Autor:

PUDIM DE LEITE FIT

O Pudim de Leite Fit é feito na medida para quem quer aproveitar o doce da vida, sem exceder nas calorias. É muito triste viver em privação se você está seguindo uma dieta de restrição calórica, por isso é importante ter receitinhas como o pudim de leite fit sempre à mão, assim você não passa vontade e segue o seu plano de emagrecimento sem interrupções. Para você ter uma ideia da diferença, o pudim de leite fit tem 80 calorias por porção contra 300 calorias do pudim de leite tradicional. É uma diferença grande que pode acabar indo parar bem na sua barriguinha. O melhor de tudo é que a receita de pudim de leite fit é muito simples. Vamos conferir? Para fazer o pudim de leite fit, usaremos açúcar união fit, um açúcar que é feito metade de sacarose e metade de sucralose. Ele tem poder dobrado de adoçar, então você economiza em metade das calorias. O sabor é igualzinho ao do açúcar branco tradicional e você pode fazer o pudim de leite fit com ele sem medo. Além dessa substituição, para a receita do pudim de leite fit, utilizaremos leite desnatado no lugar do leite integral e  leite em pó desnatado e iogurte desnatado em vez de leite condensado. A mistura de leite desnatado, leite em pó desnatado e iogurte desnatado, quando cozinha dá a mesma sensação no paladar que o leite condensado, mas sem aquele montão de gorduras e calorias. O modo de preparo do pudim de leite fit não difere em nada do pudim de leite tradicional: você vai fazer uma calda, misturando açúcar e água e o pudim em si é batido rapidamente no liquidificador. O pudim de leite fit também vai ao forno, em banho-maria, por cerca de 1 hora e o resultado, enfim, não poderia ser outro: um pudim de leite fit, cremoso, delicioso e que vai agradar toda a família. Faça o pudim de leite fit para a sobremesa e aproveite a vida sem limitações! Pudim de Leite Fit – Para Comer Sem Culpa!

Veja Também: Gelatão Diet
Veja Também: Pavê de Chocolate Diet
Veja Também: Mousse de Chocolate Light

pudim de leite fit

INGREDIENTES

Para o Pudim

  • 6 ovos
  • 2 xícaras de chá de leite desnatado
  • 2 xícaras de chá de leite em pó desnatado
  • 1 xícara de chá de iogurte desnatado
  • 3 e ½ colheres de sopa de açúcar União Fit

Para a Calda

  • 6 colheres de sopa de açúcar União Fit
  • 3 colheres de sopa de água

COMO FAZER PUDIM DE LEITE FIT

Modo de Preparo do Pudim de Leite

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o leite em pó desnatado e o açúcar light, até obter uma mistura homogênea.
  2. Despeje sobre a forma de buraco central previamente caramelizada e cubra com papel alumínio.

pudim de leite fit

  1. Leve ao forno preaquecido a 180º-200ºC, em banho maria com água quente, por cerca de 1 hora.
  2. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira. Se estiver com pressa, coloque o pudim por 15 minutos no freezer.
  3. Para facilitar na hora de desenformar, leve a forma ao fogo baixo por alguns segundos e passe uma faca em toda a lateral da forma.
  4. Desenforme e sirva gelado.

Modo de Preparo da Calda

pudim de leite fit 3

  1. Em uma forma de buraco central, misture o açúcar e a água.
  2. Leve ao fogo alto, até ferver e ficar com cor de caramelo.
  3. Desligue o fogo e espalhe o caramelo na forma. Reserve até esfriar.
Pudim de Leite Fit – Para Comer Sem Culpa!
5 (100%) 24 votes

Compartilhe com um amigo