Pudim de Gelatina de Morango


PUDIM DE GELATINA DE MORANGO

O Pudim de Gelatina de Morango é uma sobremesa deliciosa e prática que eu vi no ig da Andreza Brunella (@coisadecasada). Ele é lindo, saboroso e feito com apenas 3 ingredientes. Para ficar ainda melhor, o pudim de gelatina de morango ainda é muito simples de preparar: é só bater tudo no liquidificador, levar para gelar e a receita está pronta. É por isso que você não pode perder essa receita!
Para fazer o pudim de gelatina de morango, vamos precisar apenas de gelatina de morango, leite condensado e creme de leite, ou seja, ingredientes simples e que sempre temos em casa. O modo de preparo do pudim de gelatina de morango é muito fácil: basta dissolver a gelatina de morango em água quente e batê-la junto com os demais ingredientes da receita, até obter uma mistura homogênea. Para finalizar, é só transferir a mistura para uma forma levemente untada com óleo e levar a geladeira por, no mínimo, 4 horas. O resultado é um pudim de gelatina de morango delicioso, cremoso e que vai agradar a todos, especialmente as crianças.
Uma dica é esperar a gelatina esfriar um pouco antes de batê-la com o creme de leite e o leite condensado, pois, se ela estiver muito quente, o creme de leite pode talhar. Se você quiser, dá para trocar a gelatina de morango por outros sabores, variando, assim, a sua receita. Com gelatina de limão, fica delicioso e refrescante e com gelatina de maracujá, fica parecendo um mousse de maracujá de tão saboroso. Além disso, se você for levar o pudim de gelatina de morango para o almoço em família, decore-o com morangos frescos fatiados, com o cabinho, ou com cerejas em calda. Vai ficar um charme!
Faça o pudim de gelatina de morango hoje mesmo e receba muitos elogios! Pudim de Gelatina de Morango

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

Pudim de Gelatina de Morango

INGREDIENTES

  • 2 caixinhas de gelatina sabor morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite

Publicidade

Modo de Preparo

    1. Dissolva as gelatinas sabor morango em 250ml de água quente.
    2. Espere esfriar um pouco antes de continuar a receita, para não coalhar o creme de leite.
    3. No liquidificador, bata a gelatina de morango dissolvida, o leite condensado e o creme de leite, até obter uma mistura homogênea.

Pudim de Gelatina de Morango

  1. Despeje a mistura em uma forma de buraco central levemente untada com óleo.
  2. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.
  3. Quando o pudim endurecer, passe uma faca na lateral da forma, desenforme e sirva.

Publicidade

Dica: para ocasiões especiais, decore o seu pudim de gelatina de morango com cerejas em calda. Vai ficar um charme!

Pudim de Gelatina de Morango

AVALIE ESSA RECEITA!

Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes.