Saborei essa maravilhosa receita de Pão de Alho Caseiro, uma explosão irresistível de sabores que transformará seus churrascos e encontros em momentos inesquecíveis. Com uma mistura única de maionese, manteiga, alho e tempero especial, esse pão de alho caseiro vai ser a estrela do seu almoço. Confira o passo a passo dessa gostosura do canal Cozinhando Com Pieretti.
Como fazer pão de alho caseiro
Para o preparo do nosso pão de alho vamos usar, pão francês, alho picadinho, maionese, salsinha, tempero de sache de alho, manteiga e muçarela. Misture maionese, manteiga, alho e tempero de alho em sachê no liquidificador por 2 minutos. Acrescente salsinha e muçarela, misturando com uma colher. Corte o pão francês em fatias sem separá-las. Espalhe o creme entre as fatias e por cima do pão. Leve ao forno a 180°C por 20 minutos ou asse na churrasqueira. Retire e sirva este irresistível pão de alho caseiro, perfeito para complementar o seu churrasco.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de alho caseiro
- 4 Pães Francês
- 6 Dentes de Alho
- 200 gramas de Maionese
- 3 Colheres (sopa) de Manteiga
- ½ Maço de Salsinha
- ½ Sachê de Tempero sabor Alho
- 150 gramas de Queijo Muçarela
Modo de preparo
- No liquidificador ou no mixer vamos bater a maionese, a manteiga, o alho picadinho e o tempero de alho em sashê, bata misturando tudo muito bem, cerca de 2 minutinhos.
- Acrescente a salsinha picadinha e a muçarela picada em cubinho e misture aos ingredientes do liquidificador com ajuda de uma colher, não é preciso bater novamente.
- Corte o pão francês em quatro ou cinco fatias dependendo do tamanho do seu pão, lembrando de cortar sem separar as fatias.
- Passe o creme de alho nos buracos entre as fatias, passe também por cima espalhando bem.
- Acomode os pães em uma travessa e leve para assar em forno pré-aquecido á 180° por cerca de 20 minutinhos ou até dourar. Caso queira faça direto na churrasqueira.
- Retire do forno e sirva esse maravilhoso e super saboroso pão de alho caseiro.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais