Gente do céu, que receita é essa? Esse prestigio de travessa é imperdível e irresistível. Super refrescante, feito em minutos e aposto que todos irão pedir bis. Então, está esperando o que para conferir o passo a passo dessa sobremesa ensinada pelo canal Chef Léo Oliveira que é uma tentação!?
Como fazer prestigio de travessa
Preparar o prestigio de travessa é fácil. O modo de preparo do prestigio de travessa é simples, primeiro faremos um creme com o coco. Em seguida, iremos despejar esse creme em uma travessa e levar à geladeira. Na sequência, vamos preparar uma cobertura de chocolate. Por fim, iremos despejar essa cobertura por cima do creme na travessa e levar à geladeira novamente. E então, vamos nos surpreender com tão pouco ingredientes e praticidade desse prestigio de travessa que é top demais!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de prestigio de travessa
Para o creme
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 500ml de leite
- 100g de coco ralado
- Coco em flocos para polvilhar
Para a cobertura
- 1 caixinha de creme de leite
- 300g de leite condensado
- 30g de chocolate (50%cacau)
Modo de preparo
Do creme
- Em uma panela, coloque o leite condensado e o amido de milho e misture bem para dissolver tudo.
- Adicione o creme de leite e misture mais um pouco.
- Acrescente o coco ralado e o leite e misture para homogeneizar.
- Leve ao fogo médio, misture sem parar até engrossar.
- Despeje esse creme em uma travessa, espalhe bem, cubra com plástico filme em contato e leve à geladeira.
Da cobertura
- Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó (50%cacau) e misture muito bem.
- Adicione o creme de leite e misture bem até ferver e engrossar um pouco como se fosse um brigadeiro mole.
- Retire a travessa com o creme da geladeira e despeje por cima essa cobertura e polvilhe coco em flocos por cima e leve à geladeira novamente.
- E então, sirva essa gostosura de prestigio de travessa que é muito simples e desmancha na boca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
