Pavê de Bolacha Maria



Autor:

PAVÊ DE BOLACHA MARIA

O Pavê de Bolacha Maria é uma sobremesa cremosa, deliciosa e fácil de preparar. Ele é feito com camadas de um creme de chocolate maravilhoso, intercalado com bolachas maria e, para finalizar, uma cobertura branca e cremosa. Com certeza, ele é o pavê ideal para o almoço em família ou para um jantar especial. Confira!
Para fazer o pavê de bolacha maria, vamos começar pelo creme de chocolate. Para isso, basta levar ao fogo o leite, o leite condensado, as gemas, o açúcar, o chocolate em pó e o amido de milho, até engrossar. Quando esse creme esfriar, começaremos a montagem do pavê de bolacha maria, alternando camadas de creme de chocolate com bolachas maria umedecidas no leite. Para finalizar, fazemos uma cobertura com claras e açúcar no ponto de suspiro, misturada com creme de leite e colocamos por cima. A combinação do creme de chocolate com as bolachas e a cobertura resulta em uma cremosidade ímpar e um sabor inigualável. Geladinho, então, nem se fala! É por isso que o ideal é deixar o seu pavê de bolacha maria descansando na geladeira de um dia para o outro. Assim, no dia seguinte, ele vai estar bem geladinho, cremoso e saboroso!
Para deixar o seu pavê de bolacha maria ainda mais especial, decore-o com chocolate granulado, chocolate em barra, Bis ou bombons picados. Com certeza, essa pequena adição vai valorizar ainda mais a sua sobremesa e ajuda-la a enfeitar a sua mesa!
Faça hoje mesmo o pavê de bolacha maria para a sobremesa de toda a família e arranque muitos elogios de todos! Pavê de Bolacha Maria

Veja Também: 10 Sobremesas Para a Ceia de Natal

pavê de bolacha maria

INGREDIENTES

  • 1 litro de leite
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacote de bolacha maria
  • leite (para molhar as bolachas)

COMO FAZER PAVÊ DE BOLACHA MARIA
Modo de Preparo

  1. Em uma panela, misture o amido de milho, o chocolate em pó e o açúcar e acrescente o leite aos poucos, para dissolver.
  2. Adicione as gemas e, por último, o leite condensado.
  3. Misture bem e leve ao fogo médio. Não deixe a mistura engrossar muito, quando começar a ferver abaixe o fogo e misture até ficar cremosa.
    pavê de bolacha maria
  4. Molhe as bolachas em um pouco de leite, e coloque uma camada de bolacha em uma travessa grande até que cubra o fundo.
  5. Coloque uma camada de creme sobre as bolachas e repita as camadas, finalizando com uma camada de creme.
  6. Bata as claras em neve, adicione as duas colheres de açúcar e bata mais um pouco.
  7. Adicione o creme de leite e misture com uma colher.
  8. Coloque este creme branco sobre a torta e decore a gosto.
  9. Leve para gelar por, no mínimo, 2 horas antes de servir.
  10. Sirva gelado.

pavê de bolacha maria

Pavê de Bolacha Maria
5 (100%) 1 vote

Compartilhe com um amigo