Pastel de Leite Ninho com Recheio de Brigadeiro



Autor:

Receita de Pastel de Leite Ninho com Recheio de Brigadeiro

A receita de pastel de Leite Ninho com recheio de brigadeiro é muito fácil e rápida. O pastel de leite ninho é um docinho que nos deixa muito orgulhosos porque apareceu pela primeira vez no Brasil aqui no Receita Toda Hora, enviado por uma de nossas seguidoras no Facebook. O preparo da massa é simples; basta misturar o leite condensado com o açúcar de confeiteiro e ir acrescentando leite ninho até dar ponto. Caso não tenha açúcar de confeiteiro em casa não tem problema. Você pode colocar o açúcar comum no liquidificador e pulsar até que ele fique bem fininho. Lembrando, o pastel de Leite Ninho com recheio de brigadeiro é um docinho e não deve ser frito. O primeiro passo é preparar o brigadeiro pois este deve estar frio quando rechearmos o pastel. Portanto, fazemos o brigadeiro e deixamos esfriar enquanto preparamos a massa. O recheio de brigadeiro utilizado é tradicional, mas você pode rechear com brigadeiro branco, Nutella, bicho de pé, beijinho, enfim, o que sua criatividade mandar. A massa de leite ninho pode ser utilizada também para fazer docinhos em outros formatos, como o de coxinha por exemplo. Faça hoje mesmo a receita de pastel de leite ninho com brigadeiro. Sua família, amigos e clientes vão adorar!

Pastel de leite ninho recheado de brigadeiro

Ingredientes para o Brigadeiro

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de achocolatado ou chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina

Ingredientes para o pastel:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • Leite Ninho (aproximadamente 2 xícaras)
  • 1 colher de café de sal (opcional)
  • 2 folhas de papel manteiga

Como fazer pastel de leite ninho com recheio de brigadeiro
Modo de Preparo:

Recheio de brigadeiro

  1. Em uma panela coloque todos os ingredientes.
  2. Coloque em fogo baixo e vá mexendo até soltar do fundo da panela (aproximadamente 10 minutos).
  3. Despeje em um prato e deixe esfriar.

Massa:

  1. Peneire o açúcar de confeiteiro e misture com o leite condensado e 2 xícaras de Leite Ninho também peneirado. Se gostar, adicione o sal. Misture no começo com a ajuda de uma colher ou espátula e depois com as mãos. O ponto correto é quando soltar das mãos.
  2. Faça uma bola e coloque sobre uma folha de papel manteiga (pode improvisar plástico mesmo caso queira) polvilhada com Leite Ninho. Por cima use a outra folha de papel manteiga e abra a massa com um rolo em uma mesa ou uma superfície lisa ficar fininha.
  3. Com a ajuda de um copo ou xícara, corte a massa em círculos, recheie com brigadeiro (antes certifique-se que ele esteja completamente frio). Passe um garfo no Leite em pó e vá pressionando nas pontas do pastel até fechar.
  4. Ao finalizar, polvilhe mais Leite Ninho sobre o pastel e deixe descansar. Em 10 minutos está pronto para servir.

OBS: Mantenha em temperatura ambiente.

O canal Dica da Naka preparou o Pastel de Leite Ninho. Ela preferiu rechear com Nutella, mas o processo é o mesmo.  Veja como ficou
Pastel de Leite Ninho com Recheio de Brigadeiro
5 (100%) 26 votes

Compartilhe com um amigo