Essa pasta de brilho caseira é incrível. É feita com ingredientes poderosos para a limpeza e é fácil de fazer. Venha seguir o passo a passo dessa pasta de brilho caseira ensinada pelo canal Brincando de Casinha que é imperdível e infalível!
Como fazer pasta de brilho caseira
Preparar a pasta de brilho caseira é simples. O modo de preparo da pasta de brilho caseira é fácil, primeiro vamos ralar o sabão glicerinado, adicionar água e derretê-lo em fogo baixo. Em seguida, iremos desligar o fogo, acrescentar o açúcar e misturar bem até dissolver por completo. Na sequência, vamos juntar o sabão em pó e misturar bem. E então, iremos transferir para uma bacia e adicionar o bicarbonato de sódio, o vinagre de álcool e o corante e misturar bem a cada adição desses ingredientes. Por fim, vamos despejar essa pasta em embalagens plásticas. E então, veremos que essa pasta de brilho caseira é poderosíssima e aposto que fará o maior sucesso!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pasta de brilho caseira
- 2 colheres (sopa) de sabão em pó
- 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool
- 1 barra de sabão glicerinado ralado
- 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
- 1 litro de água
- Corante alimentício (opcional)
- 2 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo
- Rale o sabão glicerinado com a parte mais fina do ralador.
- Coloque-o em uma panela, adicione a água e leve ao fogo baixo até dissolver bem.
- Desligue o fogo, adicione o açúcar e misture bem até que dissolva todo o açúcar.
- Acrescente o sabão em pó e misture bem.
- Transfira para uma bacia e adicione o bicarbonato de sódio, o vinagre de álcool e o corante e misture bem a cada adição desses ingredientes.
- Despeje essa pasta em embalagens de plásticos.
- E então, veja que essa pasta de brilho caseira é sensacional e limpa as panelas e até mesmo lava roupas!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais