Nesta receita, vamos te ensinar a fazer um maravilhoso pãozinho de tapioca super saboroso, macio e completamente livre de glúten. O modo de preparo é muito simples e o resultado vai te surpreender. Não deixe de fazer esse delicioso pãozinho de tapioca do canal Teté Culinária, para saborear com toda a família!
Como fazer pãozinho de tapioca
Não deixe para depois, siga o passo a passo e faça hoje mesmo esse incrível pãozinho de tapioca muito gostoso e fofinho. Para fazê-lo, vamos precisar dos seguintes ingredientes: ovos, sal, goma de tapioca hidratada, amido de milho, leite integral, óleo e fermento em pó. Com todos os ingredientes separados, vamos começar a incorporá-los um a um, sempre mexendo muito bem. Quando obtivermos uma massa bem homogênea, então é só passar para uma forma e levar para assar por aproximadamente meia hora. Depois disso, é só desenformar com cuidado e então saborear essa delícia de pãozinho de tapioca!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pãozinho de tapioca
- 2 ovos
- sal a gosto
- 1 xícara de chá de goma de tapioca hidratada
- 1 xícara de chá de amido de milho
- ½ xícara de chá de leite integral
- ¼ de xícara de chá de óleo
- 1 colher de sopa de fermento químico em pó
Medida da xícara: 200mL
Modo de preparo
- Em um bowl, adicione os ovos e o sal e misture bem.
- Acrescente a tapioca, o amido, o leite, o óleo e o fermento e misture novamente, até obter uma massa bem homogênea.
- Transfira a massa para uma forma de bolo untada.
- Asse em forno médio, preaquecido, por aproximadamente 25 minutos.
- Retire do forno e aguarde amornar.
- Desenforme cuidadosamente.
- Está pronto seu delicioso pãozinho de tapioca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais