PÃO SOVADO GOSTOSO E FOFINHO DA VOVÓ
O Pão Sovado Gostoso e Fofinho da Vovó é aquele pão caseiro que lembra a infância e tudo de melhor que este momento da vida nos deixou. Se você pensou que nunca sentiria aquela textura e sabor novamente, se enganou. Agora você pode fazer o pão sovado gostoso e fofinho da vovó na sua casa, de forma simples, e o resultado é maravilhoso.
Para fazer o pão sovado gostoso e fofinho da vovó, você vai utilizar ingredientes simples, como ovo, leite, óleo, açúcar, sal, fermento biológico e farinha de trigo. Basta misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, esperar ela descansar e modelar. Depois de mais uma etapa de descanso, o seu pão sovado gostoso e fofinho da vovó estará pronto para ser levado ao forno. O resultado é um pão sovado muito fofinho, saboroso e que deixa a casa inteira com aquele cheirinho delicioso de casa de vó.
Faça hoje mesmo o pão sovado gostoso e fofinho da vovó para o café e relembre os mais doces momentos ao lado de quem você ama! Pão Sovado Gostoso e Fofinho da Vovó
Veja Também: Bolo Salgado de Frango com Pão de Forma
INGREDIENTES
- 1 ovo
- 3 copos de leite morno
- 4 colheres de sopa de óleo
- 7 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de sal
- 2 envelopes de fermento biológico seco
- 1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)
COMO FAZER PÃO SOVADO GOSTOSO E FOFINHO DA VOVÓ
Modo de Preparo
- Em uma tigela grande, misture o ovo, o leite, o óleo, o açúcar, o sal e o fermento biológico seco.
- Acrescente a farinha de trigo, aos poucos, até a massa desgrudar das mãos.
- Transfira a massa para uma bancada levemente enfarinhada e sove-a bem.
- Coloque a massa dentro da tigela novamente, cubra com um pano limpo e deixe descansar até que ela dobre de volume.
- Divida a massa em 4 partes iguais e abra cada uma delas no cilindro ou com um rolo.
- Enrole, coloque em formas de pão untadas com óleo ou com desmoldante caseiro (veja a receita abaixo) e deixe crescer até dobrar de volume.
- Leve para assar em forno médio preaquecido por 30 a 40 minutos.
- Retire do forno, espere amornar e sirva.
Aprenda uma nova forma de untar as suas formas no vídeo abaixo:
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais