Quer uma opção de dar água na boca para o seu lanche ou café? Trata-se do incrível pão de tapioca, uma delícia fora do comum que vai conquistar seu paladar! Simples de preparar e irresistivelmente saboroso, este pão sem glúten é uma escolha ideal para começar o dia com energia! Confira a receita do Canal Cozinhando com a Ly, faça o divino pão de tapioca e se surpreenda!
Como fazer pão de tapioca
Para a receita do pão de tapioca, com um preparo fácil, utilizaremos: leite, margarina, sal, ovo, queijo e tapioca granulada. Em primeiro lugar, esquentaremos o leite até que comece a ferver. Numa vasilha, misturaremos a tapioca granulada, o leite, a margarina e o sal, permitindo que hidrate durante 15 minutos. Em seguida, juntaremos os ovos e o queijo, e moldaremos a massa em bolinhas, dispondo-as por cima de uma assadeira previamente untada. Levamos ao forno para assar por cerca de meia hora. Prontinho! Sirva e aproveite seu sensacional pão de tapioca!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de tapioca
- 2 ovos inteiros
- 1 colher (chá) de sal
- 250g de tapioca granulada (½ pacote) não é a goma de tapioca usada para frigideira
- 1 colher (sopa) de margarina (ou manteiga)
- 200g de queijo da sua preferência
- 250ml de leite integral
Modo de preparo
- Esquente o leite numa panela até levantar fervura.
- Numa vasilha, ponha a tapioca granulada, o sal, a margarina e o leite. Se optar por um queijo mais gorduroso, utilize apenas metade da margarina.
- Mexa tudo super bem e hidrate por, no mínimo,15 minutos.
- Acrescente os ovos e o queijo que desejar, mexendo a massa com as mãos até ficar homogênea.
- Retire porções da massa e molde bolinhas com as mãos, dispondo numa forma untada as bolinhas que já estiverem prontas.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C durante meia hora.
- Sirva e aprecie o seu saboroso pão de tapioca!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais