Esse pão de sal ensinado pelo canal Da Terra é irresistível. É uma receita tão boa, fácil de fazer e é feita com ingredientes super fáceis de se ter em casa. Não precisa sovar e é feito no liquidificador. Venha seguir o passo a passo desse pão que você não vai se arrepender!
Como fazer pão de sal
Preparar o pão de sal é fácil. O modo de preparo do pão de sal é simples, em um liquidificador, você vai bater os ovos, o sal, o óleo e o leite por 2 minutos. Em seguida, você irá adicionar a massa de tapioca e o amido de milho e bater por mais 1 minuto. Na sequência, você vai acrescentar o fermento em pó e bater até misturar. E então, você irá juntar o mix de temperos e misturar com um fouet. Por fim, você vai despejar essa massa em uma forma retangular untada com óleo e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC por 40 minutos e nos últimos 10 minutos aumentar a temperatura do forno para 250ºC. E então, você irá saborear essa gostosura de pão de sal!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de sal
- 2 ovos
- 1 colher (chá) de sal
- 3 colheres (sopa) de óleo
- ½ xícara (chá) de leite
- 1 e ½ xícara (chá) de massa de tapioca
- 1 xícara (chá) de amido de milho
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 colher (chá) de mix de tempero (orégano, alho desidratado, cebola desidratada e pimenta) opcional
Modo de preparo
- Em um liquidificador, bata os ovos, o sal, o óleo e o leite por 2 minutos.
- Adicione a massa de tapioca e o amido de milho e bata por mais 1 minuto.
- Acrescente o fermento em pó e bata só para misturar.
- Junte o mix de temperos e misture com um fouet.
- Despeje essa massa em uma forma retangular (11x22cms) untada com óleo e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 40 minutos nos últimos 10 minutos aumente a temperatura do forno para 250ºC.
- E então, retire do forno e se surpreenda com esse pão de sal que tem uma maciez e sabor que são incríveis!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais