O Pão de Ló com Maizena – Feito com 3 Ingredientes é um pão de ló que é, de longe, o mais econômico, prático e fofinho que você já viu. Essa receita de pão de ló da Kelly Cristina (Canal Kelly Cristina) é simplesmente imperdível, pois, com apenas 3 ingredientes, você vai fazer um pão de ló delicioso, que derrete na boca e combina com uma infinidade de recheios e coberturas.
Para fazer o pão de ló com maizena você vai precisar de 4 ovos, 2 xícaras de chá de maizena (ou outro amido de milho de sua preferência) e 1 xícara de chá de açúcar. O modo de preparo do pão de ló com maizena é muito simples: basta bater os ovos até eles triplicarem de volume e, sem parar de bater, acrescentar o açúcar aos poucos. Por último, é só misturar a maizena com um fouet e levar o seu pão de ló com maizena para assar por uns 40 minutinhos. O resultado é um pão de ló muito macio, fofinho e delicioso!
Você pode usar o pão de ló com maizena para os seus bolos ou bolos de pote com o recheio que desejar. Vou te dar uma dica: experimente rechear esse pão de ló com o doce de leite caseiro para recheio. Seu bolo vai ficar parecendo um bem-casado de tão fofinho e saboroso!
Faça o pão de ló com maizena hoje mesmo e deixe os seus familiares, amigos e clientes com água na boca!
INGREDIENTES
- 4 ovos
- 2 xícaras de chá de maizena (amido de milho)
- 1 xícara de chá de açúcar peneirado
Modo de Preparo
- Na batedeira, bata os ovos na velocidade alta até eles triplicarem de volume.
- Diminua a velocidade da batedeira, acrescente o açúcar aos poucos e bata por 2 minutos.
- Desligue a batedeira e misture o amido de milho, aos poucos, com um fouet, fazendo movimentos de baixo para cima.
- Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
- Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos.
- Retire do forno, espere esfriar e desenforme.
- Corte em quantas fatias desejar e recheie e cubra a gosto.
Confira o vídeo com o passo-a-passo da receita:
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais