Para você que não tem forças para sovar pão ou não suporta fazer isso, essa receita de pão de liquidificador trará praticidade para a sua mesa do café da tarde, sem muito esforço. Confira essa receita de pão de liquidificador ensinada pelo Canal Pilotando o fogão e você não irá se arrepender!
Como fazer pão de liquidificador
Para fazer esse pão de liquidificador, usaremos ingredientes comuns em nosso cotidiano, como leite condensado, ovo, óleo, fermento biológico seco, água morna, farinha de trigo, sal, e leite. Preparar esse pão de liquidificador é extremamente simples! Primeiro, batemos os ingredientes da massa em um liquidificador, com exceção da farinha, e passamos para uma tigela. Incorporamos a farinha e deixamos descansar por 1 hora. Colocamos colheradas da massa em formas untadas e enfarinhadas, usando a colher molhada. Assamos até dourar bem e depois servimos essa iguaria!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de liquidificador
Para a massa
- 1 caixa de leite condensado (395 g)
- 4 ovos inteiros
- ~320 ml de óleo (medida de 1 caixa de leite condensado)
- 1 envelope de fermento biológico seco (10 g)
- ~320 ml de água morna (medida de 1 caixa de leite condensado)
- 900 g de farinha de trigo (~7 e 1/2 xícaras de chá)
- 1 pitada de sal
Para a montagem
- 2 gemas de ovo
- 2 colheres de sopa de leite
Modo de preparo
Da massa
- Em um liquidificador, coloque o leite condensado, os ovos, o óleo e o fermento biológico seco e a água morna.
- Bata bem até que fique homogêneo e passe o conteúdo do liquidificador para uma tigela.
- Acrescente a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo até ficar bem homogêneo e sem gruminhos.
- Por fim, incorpore o sal, tampe a tigela e deixe descansar por 1 hora.
Da montagem
- Coloque colheradas da massa em uma forma untada e enfarinha com açúcar, podendo ser forma com furo central ou outra assadeira.
- Molhe sempre a colher antes de pegar a massa para que solte com mais facilidade.
- Lembre-se de não colocar massa acima da metade da forma, para que o pão não transborde.
- Bata as gemas de ovo com o leite e pincele sobre os pães.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C até que fique bem dourado.
- Agora é só servir e saborear essa maravilha de pão de liquidificador!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais