Essa receita de pão de cuscuz de frigideira é perfeita para você que procura por uma opção mais saborosa e também saudável para o seu lanche. Além de ser feita com ingredientes nutritivos e sem alto valor calórico, essa receita ainda é completamente livre de glúten, e tudo isso nós aprendemos no canal Nossa Culinária com Norma Vieira!
Como fazer pão de cuscuz na frigideira
Depois que você aprender a fazer essa receita, com certeza vai querer fazer todos os dias, pois o preparo é muito simples e rápido e os ingredientes são super acessíveis. Para esse preparo, nós utilizaremos flocão de milho, por isso o primeiro passo é hidratá-lo por alguns minutos com água e uma pitadinha de sal. Em seguida, é o momento de incorporarmos ao flocão hidratado ovo, parmesão ralado e fermento químico em pó. Depois de incorporar tudo muito bem, então é só levar para uma frigideira com tampa e aguardar dourar dos dois lados. Fazendo isso, você terá um delicioso pão de cuscuz de frigideira em poucos minutos!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão de cuscuz na frigideira
- ½ xícara de chá de flocão de milho
- 1 pitada de sal
- ½ xícara de chá de água
- 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
- 1 ovo
- 1 colher de chá de fermento químico em pó
Modo de preparo
- Adicione o flocão de milho, o sal e a água em uma tigela, misture bem, tampe e reserve por 10 minutos.
- Passado esse tempo, junte o parmesão, o ovo, o fermento e misture novamente.
- Espalhe a massa em uma frigideira antiaderente untada com óleo, tampe e leve ao fogo por 3 minutos.
- Em seguida, vire o pão e deixe cozinhar por mais 1 minuto.
- Retire da frigideira e sirva.
- Está pronto seu incrível pão de cuscuz na frigideira! Bom apetite!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais