Já imaginou preparar uma paçoca caseira usando apenas 3 ingredientes? Essa sobremesa é perfeita para as festas juninas que vem chegando, mas você pode fazer o ano todo, afinal paçoca é sempre uma delícia. O processo é bem simples e o melhor a paçoca caseira não vai ao fogo, você vai tirar de letra. Aproveite o passo a passo e faça hoje mesmo a paçoca caseira do canal cozinha da Li Oliveira.
Como fazer paçoca caseira
Para preparar essa paçoca deliciosa vamos precisar de amendoim torrado sem pele, biscoito maisena, sal e leite condensado. Triture o amendoim, reserve. Faça o mesmo com o biscoito. Em uma tigela, misture o amendoim triturado com a farinha de biscoito, sal, o leite condensado, mexendo com as mãos até formar uma massa firme e homogênea. Espalhe numa forma e leve à geladeira por 25 minutos. Depois é só cortar em quadradinhos e degustar dessa paçoca caseira incrível.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de paçoca caseira
- ½ colher(chá) rasa de sal
- 1 caixinha de leite condensado
- 400 gramas de amendoim torrado e sem pele
- 2 pacotes de biscoito maisena
Modo de preparo
- Adicione 400 gramas de amendoim no liquidificador e bata até que tenha uma farinha grossinha com pedaços de amendoim. Reserve.
- Bata os 2 pacotes de biscoito de maisena no liquidificador até que fique uma farinha bem fininha.
- Misture a farinha de biscoito com o amendoim, junte o sal e mexa bem.
- Aos poucos adicione o leite condensado mexendo bem até que a massa fique bem uniforme.
- Em uma assadeira espalhe essa mistura nivelando bem.
- Cubra a assadeira com plástico filme e deixe na geladeira por 25 minutos.
- Após esse tempo de geladeira corte os pedacinhos do tamanho desejado e coloque a sua paçoca caseira em um pote com tampa.
- Prontinho agora você tem uma sobremesa perfeita para qualquer hora do dia. Aproveite.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais