O tempurá de couve-flor é uma delícia da culinária japonesa, que fica incrivelmente crocante e cheia de sabor. Além disso é uma excelente opção para servir como entrada de um almoço, jantar ou ocasião especial. Faça essa versão do canal receitas Dona Dirce, porque é tudo de bom!
Como fazer tempurá de couve flor
Para fazer tempurá de couve flor vamos precisar de couve flor pequena, água gelada, farinha de trigo, maisena, cebolinha verde, páprica picante, lemon pepper, sal, fermento em pó, pimenta do reino e óleo para fritar. Primeiramente iremos cozinhar no vapor os buquês de couve flor até ficarem macios porém firmes. Será necessário seguir corretamente a sequência do passo a passo do restante do preparo, até a finalização para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só saborear esse crocante tempurá de couve flor!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de tempurá de couve flor
- 1 cabeça de couve flor pequena
- 150 ml de água gelada
- ½ xícara(chá) de farinha de trigo
- ½ xícara(chá) de maisena
- 2 colheres(sopa) de cebolinha
- 1 colher(café) de páprica picante
- 1 colher(chá) de lemon pepper
- 1 colher(chá) de sal
- ½ colher(chá) de fermento em pó
- ½ colher(café) de pimenta do reino
- Óleo o quanto baste para fritar
Modo de preparo
- Cozinhe os buquês de couve flor no vapor, até ficarem macios e firmes, e reserve.
- Coloque numa vasilha a maisena, a farinha de trigo, o sal, a páprica picante, o lemon pepper, a pimenta do reino, o fermento em pó e misture para homogeneizar.
- Adicione a água gelada, aos poucos, e misture bem a cada adição até obter uma massa liquida e homogênea. Coloque a cebolinha verde picada bem fininha e misture bem.
- Pegue um buquê de couve flor, passe na mistura, e frite em óleo quente, fogo médio, deixando dourar de ambos os lados. Repita o processo com o restante da couve flor e da massa.
- Remova o excesso de óleo em papel toalha e disponha numa travessa.
- Sirva em seguida essa maravilha de tempurá de couve flor!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.