Mousse de Leite Ninho Trufado



Autor:

MOUSSE DE LEITE NINHO TRUFADO

O Mousse de Leite Ninho Trufado é uma receita prática e deliciosa do Gabriel de Freitas (Canal Gabriel de Freitas). Se você quer uma sobremesa simples e saborosa para levar ao almoço em família ou a um jantar especial, o mousse de leite ninho trufado é a melhor opção. Ele consiste em um mousse de leite ninho cremoso e delicioso e uma cobertura de ganache de chocolate meio amargo simples e sensacional. Com certeza, com essa sobremesa, você vai deixar todos os seus amigos e familiares com água na boca!
Para fazer o mousse de leite ninho trufado, teremos que fazer duas preparações separadamente: o mousse de leite ninho e o ganache de chocolate. Começaremos pelo mousse de leite ninho, que tem leite condensado, creme de leite, leite ninho e gelatina incolor sem sabor entre os seus ingredientes. O modo de preparo do mousse de leite ninho é muito simples: basta bater o leite condensado, o creme de leite, o leite ninho e a gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem, por 3 minutinhos. O próximo passo é colocar o mousse de leite ninho em uma travessa e levar à geladeira até ele ficar bem firme.
Quando o seu mousse de leite ninho estiver consistente, comece a fazer o ganache de chocolate. Para isso, basta derreter o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas e, em seguida, misturar o creme de leite. Para finalizar, é só colocar o ganache de chocolate sobre o mousse de leite ninho, decorar a gosto e voltar à geladeira até a hora de servir.
Como uma boa sobremesa, tem uma decoração à altura, decore o seu mousse de leite ninho trufado com leite ninho e acrescente chocoballs ou raspas de chocolate ao leite. Vai ficar um arraso. Faça hoje mesmo o mousse de leite ninho trufado para a sobremesa da sua família e receba muitos elogios! Mousse de Leite Ninho Trufado

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

mousse de leite ninho trufado

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 e ½ caixinhas de creme de leite
  • 1 xícara de chá de leite ninho
  • ½ pacote de gelatina incolor sem sabor
  • 100g de chocolate meio amargo nobre

COMO FAZER MOUSSE DE LEITE NINHO TRUFADO
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata o leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, o leite ninho e a gelatina incolor dissolvida conforme as instruções da embalagem, por 3 minutos.
  2. Despeje a mistura em uma travessa ou em tacinhas e leve à geladeira até ficar consistente.
  3. mousse de leite ninho trufado

  4. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas (nesse caso, parando a cada 30 segundos para mexer e evitar que o chocolate queime).
  5. Acrescente ½ caixinha de creme de leite ao chocolate derretido e misture até obter um ganache liso e brilhante.
  6. Coloque o ganache sobre o mousse de leite ninho já firme, decore a gosto e volte à geladeira até a hora de servir.
  7. Sirva gelado.

mousse de leite ninho trufado

Confira a receita completa no canal do Gabriel de Freitas:

Mousse de Leite Ninho Trufado
5 (100%) 4 votes

Compartilhe com um amigo