Mousse de Chocolate que Derrete na Boca



Autor:

MOUSSE DE CHOCOLATE QUE DERRETE NA BOCA

O Mousse de Chocolate que Derrete na Boca é uma receita deliciosa da Carina Messias (@carina.messias). O mousse de chocolate que derrete na boca é aquele mousse aerado, leve e saboroso, que vai deixar você e os seus convidados com água na boca. Com certeza, se você quer servir um mousse de chocolate sensacional na sobremesa, você não pode perder essa receita!
Para fazer o mousse de chocolate que derrete na boca, vamos precisar de claras, chocolate ao leite, chocolate meio amargo, creme de leite sem soro e sal. Se preferir, você pode fazer o seu mousse de chocolate que derrete na boca apenas com chocolate ao leite ou somente com chocolate meio amargo. Isso vai depender do gosto da sua família.
O modo de preparo do mousse de chocolate que derrete na boca é muito simples. O primeiro passo é bater as claras com o sal até obter o ponto de neve. O sal, nesse caso, é só uma pitadinha e ele tem uma função muito clara na receita do mousse: ele é que vai deixar as claras bem firmes. O próximo passo é derreter os chocolates, misturar o creme de leite e, por fim, as claras em neve. Por último, é só levar o seu mousse de chocolate que derrete na boca à geladeira por, no mínimo, 4 horas e servir. O resultado é um mousse de chocolate aerado, delicioso e que vai deixar todos os seus convidados e familiares de queixo caído!
Para um jantar especial, capriche da decoração do seu mousse de chocolate que derrete na boca. Para isso, utilize chocolate granulado (comum ou belga) ou raspas de chocolate e cerejas frescas. Com certeza, o seu mousse de chocolate ficará ainda mais especial!
Faça o mousse de chocolate que derrete na boca hoje mesmo e receba muitos elogios! Mousse de Chocolate que Derrete na Boca

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

mousse de chocolate que derrete na boca

INGREDIENTES

  • 3 claras em neve
  • 1 barra de chocolate ao leite picado (115g)
  • 1 barra de chocolate meio amargo picado (115g)
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 pitadinha de sal

COMO FAZER MOUSSE DE CHOCOLATE QUE DERRETE NA BOCA
Modo de Preparo

  1. Bata as claras com uma pitadinha de sal, até obter o ponto de neve. Reserve.
  2. Em uma tigela, coloque o chocolate ao leite e o chocolate meio amargo picado.
  3. Leve ao microondas, parando a cada 30 segundos para misturar, até o chocolate derreter completamente.

mousse de chocolate que derrete na boca

  1. Adicione o creme de leite sem soro e misture bem.
  2. Por último, acrescente as claras em neve e mexa delicadamente com um fouet.
  3. Coloque o mousse de chocolate em uma travessa ou em tacinhas.
  1. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas antes de decorar e servir.
  2. Decore a gosto e sirva gelado.

Dica: para retirar o soro do creme de leite, leve-o à geladeira de um dia para o outro ou ao freezer por 40 minutos. Depois desse tempo, faça dois furos na parte de baixo da lata, deixe escorrer todo o soro e pronto: já pode utilizar o creme de leite na receita!

mousse de chocolate que derrete na boca

Mousse de Chocolate que Derrete na Boca
5 (100%) 39 votes

Compartilhe com um amigo