Mousse de Chocolate com Leite Condensado



Autor:

MOUSSE DE CHOCOLATE COM LEITE CONDENSADO

O Mousse de Chocolate com Leite Condensado é uma sobremesa prática, deliciosa e que leva apenas 3 ingredientes. É isso mesmo que você ouviu: 3 ingredientes! Por isso, se você está querendo fazer uma sobremesa prática e econômica para o final de semana, não pense duas vezes: faça o delicioso mousse de chocolate com leite condensado!
Os 3 ingredientes do mousse de chocolate com leite condensado são chocolate meio amargo, leite condensado e creme de leite. O creme de leite utilizado na receita é aquele normal, de caixinha. Ele é mais econômico que o creme de leite fresco, mais fácil de encontrar em todo o Brasil e, junto com o leite condensado, vai deixar o seu mousse de chocolate aerado e cremoso!
O segredo para o mousse de chocolate com leite condensado ficar bem aerado e saboroso é um só: bater o creme de leite por 10 minutos, na batedeira ou no mixer, para ele incorporar bastante ar. O próximo passo é derreter o chocolate meio amargo, misturar o leite condensado e, por último, o creme de leite batido. Depois é só distribuir o mousse de chocolate com leite condensado em taças ou colocá-lo em uma travessa e levar à geladeira por, no mínimo, 2 horas. O resultado é um mousse de chocolate com leite condensado aerado, saboroso e que vai agradar todos os seus convidados!
Essa receita de mousse de chocolate com leite condensado rende 2 porções generosas, portanto, para fazer para a família inteira, sugiro que você dobre a receita. Além disso, se quiser dar um charme todo especial, na hora de servir o mousse de chocolate com leite condensado, decore-o com raspas de chocolate ou chocolate granulado. Fica maravilhoso!
Faça o mousse de chocolate com leite condensado para a sobremesa do final de semana ou para um jantar especial. Com certeza, você receberá muitos elogios! Mousse de Chocolate com Leite Condensado

Veja Também: 6 Receitas de Pudim de Geladeira
Veja Também: 25 Receitas de Bolo de Aniversário
Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

mousse de chocolate com leite condensado

INGREDIENTES

  • ½ lata de leite condensado
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite bem gelado

COMO FAZER MOUSSE DE CHOCOLATE COM LEITE CONDENSADO

Modo de Preparo

  1. Antes de começar a receita, coloque o creme de leite em uma tigela e leve ao freezer por 45 minutos a 1 hora, assim ele estará bem gelado e dará o ponto ideal para o mousse.
  2. Quando o creme de leite estiver bem gelado, coloque-o em uma batedeira ou mixer, e bata por 10 minutos. Isso fará com que o creme de leite incorpore bastante ar, deixando a sua mousse de chocolate bem aerada.
  3. O creme de leite vai dobrar de volume e ficar com espuma. Reserve.
  4. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas (parando a cada 30 segundos para misturar e evitar que ele queime).
  5. Quando terminar de derreter, retire do fogo ou do micro-ondas e misture o leite condensado.
  6. Por último, misture o creme de leite batido até obter uma mistura homogênea.
  7. Coloque o mousse de chocolate em uma travessa ou em tacinhas individuais.
  8. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir.
  9. Decore com raspas de chocolate ou chocolate granulado e sirva gelado.

Dica: não substitua o chocolate meio amargo pelo chocolate ao leite, senão o mousse ficará muito doce!

Confira a receita passo-a-passo no vídeo do Canal do Gabriel Freitas:
Mousse de Chocolate com Leite Condensado
4.8 (96.16%) 73 votes

Compartilhe com um amigo