Mousse de Chocolate com Nescau



Autor:

MOUSSE DE CHOCOLATE COM NESCAU

O Mousse de Chocolate com Nescau é uma sobremesa prática, deliciosa e que toda a família vai adorar. Se você não quer errar na sobremesa, o mousse de chocolate é a melhor opção. Agora se você quer fazer um mousse de chocolate fácil, saboroso e econômico: o mousse de chocolate com nescau é a melhor pedida!
Para fazer o mousse de chocolate com nescau, você vai precisar de leite, Nescau, leite condensado, creme de leite e gelatina incolor. O modo de preparo do mousse de chocolate com nescau é muito simples: basta hidratar a gelatina na água e batê-la, junto com os demais ingredientes, por 2 minutinhos. O próximo passo é levar o mousse de chocolate com nescau à geladeira por cerca de 2 horas, decorar com chocolate granulado a gosto e servir.
Uma dica preciosa na hora de fazer o seu mousse de chocolate com nescau é tomar cuidado na hora de hidratar e dissolver a gelatina incolor. Primeiramente, você vai precisar misturar a gelatina incolor com ½ xícara de chá de água e deixar os dois ingredientes descansando por 5 minutinhos. Esse primeiro passo é a fase de hidratação da gelatina, ou seja, o momento em que a gelatina absorve a água. Passados os 5 minutinhos, você terá duas opções: levar a gelatina ao micro-ondas por 30 segundos ou leva-la ao fogo, em banho-maria, até ela derreter. Neste ponto, preste muita atenção: mexa a gelatina até ela aquecer ligeiramente e você perceber que todos os “gruminhos” de gelatina se dissolveram. Jamais esquente a gelatina até ela ferver, pois isso vai acabar com o efeito da gelatina, que é deixar o seu mousse de chocolate com nescau mais durinho e consistente!
O mousse de chocolate com nescau tem um sabor todo especial, porque o Nescau tem aquele sabor suave de cacau, junto com um sabor docinho que lembra a infância. O leite condensado e o creme de leite formam a base do mousse e conferem a cremosidade ideal para o seu mousse de chocolate com nescau. Já a gelatina incolor vai fazer o mousse de chocolate com nescau ficar consistente e perfeito para aguentar altas temperaturas.
Faça o mousse de chocolate com nescau para a sobremesa de toda a família e receba muitos elogios! Mousse de Chocolate com Nescau

Veja Também: 6 Receitas de Pudim de Geladeira
Veja Também: 35 Receitas de Bolo de Aniversário
Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

mousse de chocolate com nescau

INGREDIENTES

  • 500ml de leite
  • 1 xícara de chá de Nescau (ou outro achocolatado em pó de sua preferência)
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor dissolvida em ½ xícara de chá de água
  • chocolate granulado (para decorar)

COMO FAZER MOUSSE DE CHOCOLATE COM NESCAU

Modo de Preparo

  1. Dissolva a gelatina incolor na água e deixe a mistura descansar por 5 minutos.
  2. Leve ao micro-ondas por 30 segundos ou ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver por completo.
  3. Não deixe a mistura ferver, porque acaba com o efeito da gelatina.
  4. No liquidificador, bata o leite, o leite condensado, o creme de leite, o Nescau e a gelatina incolor hidratada, durante 2 minutos.
  5. Despeje a mistura em uma travessa média, cubra com papel alumínio ou plástico filme e leve à geladeira por cerca de 2 horas.
  6. Decore com chocolate granulado a gosto e sirva em seguida.
Confira o passo-a-passo da receita no Canal Receitas da Cris:
Mousse de Chocolate com Nescau
4.8 (96.67%) 36 votes

Compartilhe com um amigo