Ninguém irá resistir a esse morango do amor que ainda é bem querido e desejado. Foi uma febre há uns meses atrás mais ainda faz um sucesso danado. O barulhinho dele quebrando a cada mordida é demais. Confira o passo a passo desse morango ensinado pelo canal Cebola e Salsa que é uma tentação!
Como fazer morango do amor
Não perca a chance de preparar o morango do amor para toda a sua família, então comece higienizando os morangos, retirando os talinhos e guardando-os. Em seguida, vamos preparar o brigadeiro, esperar esfriar e enrolar envolta dos morangos. Na sequência, iremos enfiar os espetos nos morangos. E vamos dar continuidade na receita de morango do amor conferindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, iremos nos surpreender com esse morango do amor que a cada mordida é uma explosão de sabores!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de morango do amor
Para o brigadeiro
- 1 caixinha de creme de leite
- 4 colheres (sopa) de leite ninho
- 1 caixinha de leite condensado
- 12 morangos
Para a calda
- 1 colher (sopa) de corante vermelho
- 480g de açúcar
- 400ml de água
- 60ml de vinagre
- Palito de churrasco
- 1 colher (café) de pó dourado comestível (opcional)
Modo de preparo
Do brigadeiro
- Higienize os morangos e corte os cabinhos verdes (reserve).
- Em uma panela, coloque o leite condensado e o leite em pó e misture bem para homogeneizar.
- Acrescente o creme de leite e misture mais.
- Leve ao fogo médio, misture sem parar até engrossar bem.
- E assim que levantar a colher, começar a cair em blocos, desligue o fogo, coloque-o em um prato com plástico filme em contato e espere esfriar.
- Pegue um morango, com as mãos untadas com manteiga, enrole um pouco desse brigadeiro em volta e modele o formato de morango. Repita o processo com todos.
- Enfie o palito em todos os morangos enrolados no brigadeiro e reserve.
Da calda
- Em uma panela, coloque o açúcar, a água e o vinagre e misture bem.
- Adicione o corante vermelho e o pó dourado comestível e misture bem até homogeneizar.
- Leve ao fogo médio, não misture mais e assim que começar a ferver pegue um pouco da calda e faça o teste na água e se fizer endurecer e fizer um barulhinho de vidro está pronto.
- Desligue o fogo, banhe o morango no palito, escorra e coloque-o em um prato para secar.
- Assim que secar bem, retire o palito delicadamente e acrescente o cabinho verde que estava reservado ajustando-o no morango. Repita esse processo com todos os morangos.
- E então, experimente esse morango do amor divino e super crocante!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais