Massa de Pastel



Autor:

MASSA DE PASTEL

A Massa de Pastel do IG @com_partilhando é muito fácil, simples e o resultado é perfeito. Essa massa de pastel leva apenas 4 ingredientes simples e que sempre temos em casa e o resultado é uma massa muito fácil de trabalhar e que fica leve, crocante e sequinha. Se eu fosse você, escolheria o recheio e iria para a cozinha agora mesmo preparar essa massa de pastel fácil e deliciosa!
Para fazer a massa de pastel, você vai precisar de água morna, óleo ou azeite de oliva, farinha de trigo e sal. Essa massa não leva fermento em pó, nem cachaça, por isso é muito simples, econômica e, melhor de tudo, fica perfeita!
O modo de preparo da massa de pastel é muito simples: basta misturar todos os ingredientes até obter uma massa compacta. O próximo passo é deixar a massa descansar por 30 minutos a 1 hora, para a farinha de trigo incorporar bem a água, o glúten descansar e a massa de pastel não ficar elástica e difícil de trabalhar. É por essas razões também que não vamos sovar a massa de pastel fácil. Você só precisa deixa-la quietinha, dentro da tigela coberta por um pano ou plástico, e depois abri-la com um rolo de macarrão. Em seguida, é só cortar a massa com um cortador, colocar o recheio de sua preferência, fechar e fritar em óleo quente. Para finalizar, basta escorrer o pastel em uma travessa coberta por papel toalha e servir.
Você pode colocar o recheio que preferir na sua massa de pastel, desde que ele não seja muito líquido. Os recheios mais tradicionais de pastel sempre fazem o maior sucesso, como carne moída refogada, mussarela, pizza, frango com catupiry e calabresa com queijo. Tudo o que você precisa fazer é escolher o recheio de sua preferência, fazer a massa de pastel e chamar os amigos e familiares para aquela deliciosa noite do pastel. Com certeza, será um sucesso! Massa de Pastel

Veja Também: 16 Sobremesas Para o Dia das Mães

massa de pastel

INGREDIENTES

  • 220ml de água morna
  • 2 colheres de sopa óleo ou azeite
  • 3 copos americanos de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa rasa de sal

COMO FAZER MASSA DE PASTEL
Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e faça um buraco no centro.
  2. Nesse buraco, acrescente a água, o óleo e o sal.
  3. Misture bem, com as mãos, até obter uma massa compacta. Não precisa sovar.
  4. Deixe a massa descansar, dentro da tigela tampada por um plástico ou pano, por 30 minutos a 1 hora.
  5. Quanto mais tempo a massa descansar, menos elástica e melhor para trabalhar ela ficará.
  6. Abra a massa com um rolo de macarrão e corte as porções com um cortador.
  7. Recheie a gosto e feche.
  8. Frite em óleo quente, escorra em uma travessa com papel toalha e sirva.

massa de pastel

Dica: Você pode congelar a massa de pastel fácil. Basta colocar uma folha de papel toalha polvilhada com farinha de trigo entre um disco de massa e outro, embrulhar com papel filme e levar ao freezer por até 3 meses. Quando quiser, é só descongelar a massa de pastel, recheá-la a gosto e frita-la como de costume.

 massa de pastel

Se quiser, dá para congelar os pastéis prontos também. Tudo o que você precisa fazer é polvilhar farinha de trigo em uma forma ou tupperware, dispor os pastéis e levar ao freezer. Quando descongelar, polvilhe farinha de trigo sobre os pastéis, para retirar o excesso de umidade e frite-os normalmente.

massa de pastel

Sugestões de Recheios: 

  • Recheios Salgados: mussarela com tomate e orégano, carne moída refogada, frango com catupiry, calabresa com queijo, pizza, creme de palmito.
  • Recheios Doces: romeu e julieta e brigadeiro.

massa de pastel

Rendimento: 24 pastéis médios

Massa de Pastel
4.9 (98.75%) 48 votes

Compartilhe com um amigo