Massa de Pastel Assado



Autor:

MASSA DE PASTEL ASSADO NO FORNO

A Massa de Pastel Assado no Forno é fofinha, deliciosa e fácil de preparar. Para o lanche das crianças ou a festinha em família, a opção mais prática e deliciosa é fazer pastel assado com a massa de pastel assado no forno!
A receita de massa de pastel assado no forno é feita com ingredientes simples e que você sempre tem em casa. Além disso, o modo de preparo da massa de pastel assado no forno é muito fácil: basta misturar a água, o óleo, o leite morno, o açúcar, o sal e o fermento biológico em uma tigela. Em outra tigela, você vai colocar os ovos e depois acrescentar, aos poucos, a mistura dos ingredientes líquidos com a farinha de trigo. O próximo passo é abrir a massa com um rolo, cortar as bolinhas com um cortador ou um copo, rechear o pastel assado e levar ao forno médio preaquecido até eles dourarem.
Dependendo do tamanho do pastel, você pode utilizar até a boca de um Tupperware ou uma leiteira para cortar as bolas de massa. O importante é você não deixar de fazer a massa de pastel assado no forno só porque você não tem cortadores de massa em casa!
Quanto ao recheio, você pode escolher qual quiser, contanto que ele seja seco ou cremoso, pois os recheios muito úmidos vão dificultar na hora de fechar o pastel e também interferem no cozimento da massa (ela acaba ficando úmida e crua por dentro).
Entre os recheios secos que você pode utilizar com a massa de pastel assado no forno estão: queijo com presunto e carne moída refogada. Já os recheios cremosos são: peito de frango desfiado com catupiry e creme de palmito. Todos esses recheios são deliciosos e ficam muito bem com a sua massa de pastel assado no forno.
Faça a massa de pastel assado no forno para o lanche da sua família e receba muitos elogios! Massa de Pastel Assado no Forno

Veja Também: Torta de Pão de Forma com Queijo e Presunto

massa de pastel assado no forno

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 3 xícaras de chá de leite morno
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 50g de fermento biológico fresco
  • 1,5kg de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 1 gema (para pincelar)

COMO FAZER MASSA DE PASTEL ASSADO NO FORNO

MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela, misture a água, o óleo, o leite morno, o açúcar, o sal e o fermento biológico fresco, até obter uma mistura homogênea. Reserve.
  2. Em outra tigela, bata os ovos e misture, aos poucos, a farinha de trigo, alternando com a mistura dos ingredientes líquidos com fermento.
  3. Adicione farinha de trigo somente até a massa desgrudar das mãos.
  4. Abra a massa com um rolo, em uma superfície enfarinhada.
  5. Corte bolas de massa com um cortador ou um copo.

massa de pastel assado no forno

  1. Coloque o recheio de sua preferência e feche o pastel.
  2. Arrume os pastéis recheados e fechados sobre uma forma untada e enfarinhada.
  3. Pincele com a gema de ovo e leve para assar em forno médio preaquecido até os pastéis dourarem.
  4. Retire do forno, espere esfriar e sirva.

Rendimento: 35 unidades grandes, 60 médias ou 100 pequenas

massa de pastel assado no forno

Massa de Pastel Assado
4.5 (89.29%) 56 votes

Compartilhe com um amigo