Massa de Panqueca sem Ovos


MASSA DE PANQUECA SEM OVOS

A Massa de Panqueca sem Ovos é fofinha, deliciosa e perfeita para o almoço em família. Se você gosta de levar qualidade para a mesa da sua família, mas anda precisando diminuir os custos, faça a massa de panqueca sem ovos, pois ela fica perfeita: muito saborosa, fofinha e combina com uma infinidade de recheios! Vamos à receita?
Para fazer a massa de panqueca sem ovos, você vai precisar de leite, farinha de trigo, óleo, queijo ralado, fermento em pó, orégano e sal. O modo de preparo da massa de panqueca sem ovos é muito simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o orégano e o fermento em pó, que devem ser misturados ao final. O próximo passo é aquecer uma frigideira e começar a fritar as panquecas.
Se a sua frigideira não for antiaderente, você deve unta-la com óleo antes de colocar a massa de panqueca sem ovos. Utilize uma concha para pegar a porção ideal para formar a sua panqueca. Depois que a massa de panqueca dourar dos dois lados, você pode retira-la da frigideira e recomeçar o processo até a massa de panqueca sem ovos acabar.
Para rechear a sua massa de panqueca sem ovos, eu tenho algumas ideias deliciosas, por exemplo: peito de frango cozido, desfiado e refogado; carne moída refogada com azeitonas fatiadas; creme de espinafre e creme de palmito.
Vou te ensinar a fazer um creme de palmito sensacional e muito simples. Em uma panela, pique cebola e alho e deixe refogar no óleo até a cebola murchar. Acrescente tomates sem pele e sem sementes picados e cheiro-verde picado a gosto e refogue até os tomates desmancharem. Adicione 1 vidro de palmito picado e misture bem, em seguida, adicione 3 xícaras de chá de leite, 2 colheres de sopa de farinha de trigo e sal a gosto e misture bem. Quando o recheio engrossar, desligue o fogo e espere ele esfriar. Recheie a sua massa de panqueca sem ovos e cubra com molho de tomate ao sugo. Salpique queijo parmesão ralado e leve para gratinar por 20 minutinhos. Fica uma delícia!
Faça hoje mesmo a massa de panqueca sem ovos e receba muitos elogios de toda a família! Massa de Panqueca sem Ovos

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

Massa de Panqueca sem Ovos

INGREDIENTES

  • 2 copos de requeijão de leite
  • 1 e ½ copo de requeijão de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de queijo ralado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de orégano
  • 1 pitada de sal

Publicidade

Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata o leite, a farinha de trigo, o óleo, o queijo ralado e o sal, até obter uma mistura homogênea.
  2. Acrescente o orégano e o fermento em pó e misture bem com uma colher.
  3. Pegue uma porção de massa com uma concha e espalhe uniformemente sobre uma frigideira antiaderente ou uma frigideira comum untada com óleo.
  4. Leve ao fogo baixo, até dourar de um lado.
  5. Vire a panqueca e doure o outro lado.

Massa de Panqueca sem Ovos

  1. Reserve a panqueca em um prato e continue o processo até acabar toda a massa.
  2. Coloque o recheio a gosto, enrole a panqueca e feche-a como preferir.
  3. Por cima, coloque o molho de sua preferência, salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno médio preaquecido para gratinar.
  4. Retire do forno e sirva em seguida.

Publicidade

Dica: eu sempre fecho a panqueca com um palito de dente. O único cuidado que se deve ter é retirar o palito no prato, quando for consumir, e também avisar os familiares para que façam o mesmo!

Massa de Panqueca sem Ovos

AVALIE ESSA RECEITA!

Publicidade
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.