Essas receitas de maionese caseira são especiais. As duas levam quase os mesmos ingredientes, mudando que uma é de leite e a outra de ovo. Venha conferir o modo de preparo dessas receitas de maionese ensinadas pelo canal Receitas de pai que é uma tentação!
Como fazer maionese caseira
Preparar a maionese caseira é simples. O modo de preparo da maionese caseira é fácil, as duas são feitas no liquidificador. A de leite é só bater no liquidificador, o leite, o suco de limão, o sal e mostarda e com ele ainda ligado adicionar o óleo até dar o ponto cremoso. E a de ovo, é só bater no liquidificador, o ovo, o suco de limão, o sal e com ele ainda ligado acrescentar o óleo até dar o ponto cremoso e finalizar colocando salsinha e cebolinha picadinhas e bater só para misturar. Por fim, coloque a maionese caseira de ovo e a de leite em um potinho com tampa e levar à geladeira. E então, chame todos para se deliciar com essa maionese caseira imperdível!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de maionese caseira
Para a maionese de leite
- 1 colher (sopa) de mostarda (ou alho, cebola e cheiro verde)
- 150ml de leite
- Sal (a gosto)
- Óleo até dar o ponto
- Suco de ½ limão
Para a maionese de ovo
- Suco de ½ limão
- Sal, salsinha e cebolinha (a gosto)
- 1 ovo
- Óleo para dar o ponto
Modo de preparo
Da maionese de ovo
- Em um liquidificador, coloque o ovo, o suco de limão, o sal, bata com o vidrinho da tampa aberto e acrescente o óleo com ele ligado até dar o ponto de uma mistura cremosa.
- Junte a salsinha e cebolinha picadinhas e bata mais um pouco só para misturar.
- Transfira para um potinho, tampe e leve à geladeira.
Da maionese de leite
- Lave o liquidificador, coloque o leite, o suco de limão, o sal e mostarda, bata com o vidrinho da tampa aberto e acrescente o óleo com ele ligado até dar o ponto de uma mistura cremosa.
- Desligue o liquidificador, transfira essa mistura para um potinho, tampe e leve à geladeira.
- E então, experimente essa maionese caseira fantástica, super cremosa e menos industrializada!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais