Macarrão com Queijo ao Forno



Autor:

MACARRÃO COM QUEIJO AO FORNO

O Macarrão com Queijo ao Forno é uma receita simples, rápida e deliciosa, que vai agradar toda família mesmo nos dias em que você não dispõe de muito tempo para cozinhar. Ele é feito com macarrão curto e uma mistura de creme de leite e queijos que não precisa ir ao fogo, facilitando muito a sua vida na cozinha. Não perca!
Para fazer o macarrão com queijo ao forno, vamos utilizar macarrão curto (tipo penne ou parafuso), pois o creme de queijo vai preencher cada ranhura da massa, aumentando ainda mais o sabor. Para o creme de queijo, vamos precisar de creme de leite, leite, requeijão cremoso, mussarela ralada, queijo parmesão ralado, sachê de tempero sabor legumes e sal a gosto. O modo de preparo do macarrão com queijo ao forno é muito simples: basta cozinhar o macarrão em água fervente, sal e óleo, por 1 minuto a menos do que o indicado na embalagem. Enquanto o macarrão cozinha, você já pode ir misturando o restante dos ingredientes, formando um creme. Depois que escorrer o macarrão e deixa-lo esfriar por alguns minutos, em uma travessa que possa ir ao forno, é só misturar o creme de queijo com a massa, salpicar queijo parmesão ralado e levar para gratinar em forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos. O resultado final é um macarrão com queijo sensacional, que não dá o menor trabalho para ser preparado e vai agradar toda a família!
Se desejar um macarrão com queijo mais sofisticado, você pode trocar o creme de leite de caixinha por creme de leite fresco e a mussarela pelo queijo de sua preferência, desde que ele derreta bem, como os queijos gruyère e emmenthal. O importante é que o queijo e o creme de leite estejam presentes em grande quantidade na receita, pois eles é que vão conferir sabor e cremosidade à receita.
Faça hoje mesmo o macarrão com queijo ao forno para o almoço ou o jantar da sua família. Com certeza, você receberá muitos elogios! Macarrão com Queijo ao Forno

Veja Também: 20 Sobremesas Para o Dia dos Pais

macarrão com queijo

INGREDIENTES

  • 400g de macarrão curto (tipo penne ou parafuso)
  • 3 caixinhas de creme de leite (600g)
  • 1 xícara de chá de leite (240ml)
  • 100g de requeijão cremoso
  • 400g de mussarela ralada
  • 8 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 sachê de tempero sabor legumes
  • sal a gosto

COMO FAZER MACARRÃO COM QUEIJO AO FORNO
Modo de Preparo

  1. Cozinhe o macarrão em água fervente com sal e um fio de óleo.
  2. Desligue o fogo e escorra o macarrão 1 minuto antes do tempo indicado na embalagem.
  3. Transfira para uma travessa que possa ir ao forno e reserve.
  4. Em uma tigela, misture o creme de leite, o leite, o requeijão cremoso, o queijo parmesão ralado, o sachê de tempero e o sal a gosto.
  5. macarrão com queijo

  6. Adicione 2/3 dessa mistura ao macarrão e misture bem.
  7. Jogue o creme restante sobre o macarrão e salpique queijo parmesão ralado a gosto.
  8. Leve para gratinar em forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos.
  9. Retire do forno e sirva em seguida.

macarrão com queijo

Dica: se quiser deixar o seu macarrão com queijo ao forno mais sofisticado, substitua o creme de leite de caixinha pelo creme de leite fresco e a mussarela por queijo gruyère ou emmenthal. Ficará digno de um jantar especial!

Macarrão com Queijo ao Forno
5 (100%) 41 votes

Compartilhe com um amigo