Lanche de Forno com Creme de Leite



Autor:

LANCHE DE FORNO COM CREME DE LEITE

O Lanche de Forno com Creme de Leite da Vivi Oliveira (@mae_de.meninos) é prático, delicioso e toda a família vai adorar. Não tem aqueles dias em que você não sabe o que fazer para o jantar e a galera não quer repetir o mesmo prato do almoço? Pois então, esse é o momento em que o lanche de forno com creme de leite quebra um galhão. É por isso que você não pode perder essa receita!
Para fazer o lanche de forno com creme de leite, vamos precisar de pão de forma, requeijão cremoso, creme de leite, presunto, mussarela e batata palha. Se preferir, você pode substituir o presunto por peito de peru ou a mussarela por queijo prato, sem muita alteração no resultado final. Mas, se quiser um lanche de forno ainda mais diferente, dispense os frios e coloque peito de frango cozido, desfiado e refogado no recheio. O resultado será surpreendente!
O modo de preparo do lanche de forno com creme de leite é muito simples: basta misturar o requeijão cremoso e o creme de leite, formando um creme. Em seguida, alternar, em uma forma ou travessa, camadas de pão umedecidas com o creme, presunto e mussarela. Para finalizar, colocamos todo o creme restante e levamos ao forno médio preaquecido por cerca de 30 minutos. O toque gourmet fica por conta da batata palha, que você deve colocar assim que o lanche de forno com creme de leite estiver pronto.
O creme que é colocado entre as camadas e no final do preparo do lanche de forno com creme de leite é responsável por umedecer o pão e dar aquele toque especial de sabor que derrete na boca, deixando o seu lanche de forno ainda mais cremoso, molhadinho e saboroso!
Faça hoje mesmo o lanche de forno com creme de leite para o lanche da sua família e receba muitos elogios! Lanche de Forno com Creme de Leite

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

lanche de forno com creme de leite

INGREDIENTES

  • 1 pacote de pão de forma
  • 2 copos de requeijão cremoso
  • 1 e ½ caixinha de creme de leite
  • 400g de presunto fatiado
  • 400g de mussarela fatiada
  • batata palha (para decorar)

COMO FAZER LANCHE DE FORNO COM CREME DE LEITE
Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture o requeijão cremoso e o creme de leite até obter um creme homogêneo.
  2. Em uma travessa de vidro ou forma, faça uma camada de pão de forma.
  3. Por cima, coloque um pouco do creme e espalhe bem.
  4. Em seguida, faça uma camada de presunto e uma camada de mussarela.
  5. Repita as camadas até o lanche de forno ficar na altura desejada.
  6. Para finalizar, despeje o creme restante e leve ao forno médio preaquecido até ele começar a borbulhar (aproximadamente 30 minutos).
  7. Retire do forno, cubra com a batata palha e sirva.

lanche de forno com creme de leite

Dica: se quiser, substitua a mussarela e o presunto por peito de frango cozido, desfiado e refogado. Fica uma delícia!

Lanche de Forno com Creme de Leite
5 (99.47%) 38 votes

Compartilhe com um amigo