Que tal aprender a fazer um delicioso fricassê de linguiça diferente dos tradicionais para servir no almoço ou no jantar? Esse fricassê fica cremoso, o sabor da linguiça dá um toque único a receita. Além disso, essa receita não vai ao fogo e tudo pode ser feito em uma só panela e liquidificador. Acompanhe o passo a passo dessa receita de fricassê de linguiça do Canal pobre na cozinha e faça ainda hoje em sua casa.
Como fazer fricassê de linguiça
Para preparar esse maravilhoso fricassê de linguiça, comece retirando toda a carne da linguiça e amassando bem. Transfira para uma panela e leve ao fogo para fritar. Acrescente a cebola, alho, páprica doce e pimenta-do-reino. Aguarde fritar. No liquidificador faça o creme de milho, batendo o milho com creme de leite e requeijão. Despeje essa mistura na panela com a linguiça, cubra com fatias de muçarela e batata palha. Tampe a panela e aguarde a muçarela derreter. Agora é só servir e aproveitar esse incrível fricassê de linguiça.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de fricassê de linguiça
- Páprica doce (a gosto)
- 1kg de linguiça toscana
- 1 latinha de milho-verde em conserva escorrido
- 1 cebola picada
- 1 caixinha de creme de leite (200g)
- pimenta-do-reino (a gosto)
- 1 pacote de batata palha
- 3 dentes de alho triturados
- fatias de muçarela (a gosto)
- 200g de requeijão cremoso
Modo de preparo
- Retire toda a carne das linguiças toscanas descartando o invólucro natural. Coloque tudo em uma tigela e amasse bem.
- Coloque a linguiça em uma panela e leve ao fogo para fritar. Retire o excesso de óleo.
- Acrescente a cebola, alho, páprica doce e pimenta-do-reino. Misture e aguarde a cebola fritar.
- No liquidificador coloque o milho, creme de leite, requeijão e deixe bater até obter um creme.
- Despeje a mistura do liquidificador na panela com a linguiça, cubra tudo com muçarela e batata palha. Tampe a panela e aguarde a muçarela derreter.
- Sirva e delicie-se com esse maravilhoso fricassê de linguiça.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais