O docinho sem açúcar é a opção perfeita para incluir um docinho na sua dieta. Esse delicia pode ser saboreada sem culpa, tem baixa caloria e zero açúcar, não é demais? E você ainda pode substituir a gelatina por diversos sabores diferentes e você terá docinho sem açúcar de vários sabores. Aproveite a receita abaixo e coma o seu docinho sem açúcar a qualquer hora do dia sem culpa do canal Canal – Jazete Paulista.
Como fazer docinho sem açúcar
Para fazer o seu docinho sem açúcar os ingredientes usados são bananas, gelatina diet de morango e coco ralado. Amasse as bananas e misture com a gelatina. Leve ao fogo até o ponto correto conforme o modo de preparo. Espalhe em um refratário com manteiga e deixe na geladeira por 24 horas. Depois é só corta e empanar no coco ralado. Deguste esse delicioso docinho a qualquer hora do dia.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de docinho sem açúcar
- 7 bananas grandes e bem maduras
- 1 caixinha de gelatina diet sabor morango
- Coco ralado a gosto para empanar
Modo de preparo
- Comece retirando as casacas das bananas.
- Em um prato amasse-as com ajuda de um garfo até que fiquem como um purê de bananas.
- Coloque as bananas amassadas em uma frigideira, adicione a gelatina diet de morango e misture bem.
- Leve ao fogo mexendo sem parar até que desgrude do fundo da panela, o ponto é o mesmo do brigadeiro de enrolar.
- Passe o doce para um refratário untada com manteiga, nivele bem, cubra com plástico filme e deixe na geladeira de um dia para o outro.
- No outro dia, desenforme e coloque sobre uma bancada limpa.
- Corte em quadradinhos e finalize passando no coco ralado.
- Armazene o seu docinho sem açúcar em um pote com tampa dentro da geladeira e deguste sempre que bater a vontade de um docinho.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais