Empadão Fácil



Autor:

EMPADÃO FÁCIL

O Empadão Fácil é uma receita simples, deliciosa e que vai agradar toda a sua família. Ele é uma receita maravilhosa da Eliana Laurindo Táfio (Canal Eliana Bolos) e você pode faze-la tanto para vender, quanto para o lanche da sua família. Não perca!
Para fazer o empadão fácil, vamos precisar de ovos, margarina, farinha de trigo e sal, para a massa; e frango e requeijão cremoso, para o recheio. O modo de preparo da massa do empadão fácil é muito simples: basta misturar todos os ingredientes até obter uma massa lisa e homogênea e, em seguida, deixa-la descansando por 30 minutos na geladeira. Depois desse tempo, é só abrir a massa e forrar uma forma, colocar o frango cozido, desfiado e temperado e cobri-lo com o requeijão cremoso. Para finalizar, é só tampar o empadão fácil com o restante da massa, pincelar gemas e levar ao forno médio por 40 minutos, aproximadamente, ou até dourar. O resultado final é uma massa deliciosa e levemente crocante, sem excesso de gordura, e que vai fazer um par perfeito com o recheio de frango com catupiry, deixando o seu empadão fácil simplesmente irresistível.
Uma dica para o seu recheio de frango ficar bem saboroso é cozinhar o peito com os temperos que você mais gosta, por exemplo, cebola, cheiro-verde, tomate, salsão, caldo de galinha e/ou sal. Depois que o peito de frango cozinhar, reserve uma ou duas xícaras do caldo do cozimento para umedecer o seu recheio e faça um refogado bem rico com cebola, alho, cheiro-verde e tomate. Com certeza, o recheio de frango do seu empadão fácil ficará muito mais suculento e saboroso! Se desejar, você ainda pode substituir o recheio de frango com catupiry do empadão fácil por aquele que mais agrada a sua família, desde que seja um recheio cremoso, para não interferir na textura da massa.
Faça hoje mesmo o empadão fácil e surpreenda a sua família e os seus amigos. Com certeza, eles vão adorar! Empadão Fácil

Veja Também: Rocambole – 5 Receitas Simples e Deliciosas

empadão fácil

INGREDIENTES

  • 2 ovos
  • 300g de margarina
  • 500g de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de café de sal
  • 500g de peito de frango cozido, desfiado e temperado
  • 200g de requeijão cremoso (tipo catupiry)

COMO FAZER EMPADÃO FÁCIL
Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture os ovos, a margarina, a farinha de trigo e o sal, com as mãos, até obter uma massa lisa e homogênea.
  2. Embrulhe a massa em papel filme e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.
  3. Retire a massa da geladeira e divida-a em 2 partes iguais.
  4. Abra uma das partes da massa com um rolo e forre uma assadeira.
  5. Coloque o frango cozido, desfiado e temperado (já frio) e cubra com o requeijão cremoso.
  6. Abra a outra metade da massa com um rolo e cubra o empadão.
  7. Pincele com gemas e leve ao forno médio preaquecido até dourar (aproximadamente 40 minutos).
  8. Retire do forno e sirva.

empadão fácil

Empadão Fácil
4.8 (95.08%) 61 votes

Compartilhe com um amigo