Doce de Leite de Corte com Amendoim



Autor:

DOCE DE LEITE DE CORTE COM AMENDOIM

O Doce de Leite de Corte com Amendoim é delicioso, fácil de preparar e fica pronto em 15 minutinhos. Doce de leite em pedaços traz as melhores lembranças da infância, da casa da avó e das brincadeiras com os primos, mas quando a gente pensa em fazer doce de leite de corte com amendoim em casa, dá aquela preguiça. Eu não sei vocês, mas eu já me imagino ficando velhinha na frente da panela, mexendo, mexendo, mexendo… (risos). Felizmente isso não existe mais!
Atualmente, as receitas de doce de leite em pedaços levam leite condensado na preparação, então o doce de leite fica pronto bem mais rapidinho, com um excelente resultado: macio e delicioso. Assim é o doce de leite de corte com amendoim: ele fica pronto em 15 minutinhos e, pouco depois, já está pronto para ser saboreado!
Para fazer o doce de leite de corte com amendoim, você vai precisar de apenas 3 ingredientes: leite condensado, açúcar, margarina e amendoim triturado. O modo de preparo do doce de leite de corte com amendoim é muito simples: basta misturar todos os ingredientes no fogo por uns 15 minutinhos e pronto. O próximo passo é colocá-lo em uma travessa de vidro untada com margarina, esperar ele amornar e cortar. O resultado é um doce de leite de corte com amendoim macio, delicioso e que vai agradar toda a família.
Não deixe as crianças ficarem comprando doces cheios de açúcar na doceria, faça o doce de leite de corte com amendoim para elas, assim você controla melhor as porções e a qualidade do que elas estão ingerindo. Outra ideia é colocar o doce de leite de corte com amendoim em saquinhos bem bonitinhos e vender para os vizinhos ou levar para as festas juninas, julinas ou agostinas. Com certeza, será um sucesso! Doce de Leite de Corte com Amendoim

Veja Também: Torta de Coco com Chocolate
Veja Também: Pavê de Morango com Chocolate
Veja Também: Bolo de Cenoura com Pudim de Chocolate

doce de leite de corte com amendoim

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida da lata de açúcar (use a lata de leite condensado para medir)
  • 5 colheres de sopa cheias de amendoim sem pele, torrado e triturado
  • 1 colher de sopa de margarina

COMO FAZER DOCE DE LEITE DE CORTE COM AMENDOIM

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, misture o leite condensado, o açúcar, a margarina e o amendoim torrado e triturado no liquidificador ou no processador.
  2. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até obter cor de doce de leite e desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 15 minutos).
  3. Despeje o doce em uma forma de alumínio ou travessa de vidro untada com margarina e espalhe-o uniformemente.
  4. Espere amornar e corte. Não deixe o doce esfriar para cortar. O ponto certo é quando o doce estiver morno e, na hora em que você enfiar uma faca, ela sair limpa.
  5. Deixe o doce de leite secar naturalmente, em temperatura ambiente.
  6. Quando ele estiver seco, guarde-o em potes e consuma quando desejar.
Confira o passo-a-passo da receita no canal da Elizabete dos Reis:
Doce de Leite de Corte com Amendoim
4.9 (98.6%) 43 votes

Compartilhe com um amigo