O Doce de Leite de Corte é uma receita rápida e deliciosa da Wilma, irmã do Milton Borges de Lima. Todo mundo adora um bom doce de leite de corte, principalmente quando ele é caseiro, tem gostinho de fazenda, de vó e de infância e ainda fica pronto rapidinho. Pois a receita de doce de leite de corte da Wilma é assim: caseira, deliciosa e fica pronta em menos de 30 minutinhos!
O doce de leite de corte leva apenas 3 ingredientes, que são: açúcar refinado, leite em pó e açúcar. O modo de preparo do doce de leite de corte é muito simples: basta misturar açúcar, leite em pó e água e levar ao fogo até obter um doce de cor amarronzada (doce de leite). O próximo passo é misturar o doce de leite de corte por uns 5 minutinhos, para ele ir esfriando, e depois colocá-lo em uma forma untada com margarina. Depois de uns 10 minutinhos de descanso, você já pode cortar o seu doce de leite de corte e servi-lo para toda a família.
Faça o doce de leite de corte para a festinha das crianças, para a festa junina ou para a sobremesa da sua família. Com certeza, todo mundo vai adorar!
Veja Também: 25 Receitas de Bolo de Aniversário
Veja Também: 12 Sobremesas Para o Dia dos Pais
Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas
INGREDIENTES
- 1kg de açúcar refinado
- 400g de leite em pó
- 200ml de água filtrada
Como fazer Doce de Leite de Corte – Modo de Preparo
- Em uma panela, misture o açúcar e o leite em pó.
- Acrescente a água e mexa até obter uma mistura homogênea.
- Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até o doce ficar amarronzado, como doce de leite (aproximadamente 10 minutos).
- Desligue o fogo e continue mexendo sem parar durante 5 minutos.
- Despeje o doce de leite em uma forma média, quadrada e untada com margarina.
- Espere esfriar por 10 a 15 minutos e corte o doce de leite em pedaços.
- Retire da forma e sirva.
Quer ver o Sr. Milton fazendo o doce de leite de corte passo-a-passo, então confira o vídeo:
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais