Manter os pisos da casa brilhando pode parecer um grande desafio, mas com essa receita de limpa pisos caseiro que o canal Lu compartilhando ideias e vida na roça nos ensina, vai ser possível conseguir uma limpeza eficiente e muito econômica. Siga o passo a passo, é incrível!
Como fazer limpa pisos caseiro
Para fazer limpa pisos caseiro iremos precisar de água oxigenada 40 volumes, detergente de coco e água o quanto baste. Vamos colocar numa garrafa pet de 2 litros, os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição e preparo. Em seguida iremos tampar a garrafa, e agitar delicadamente para homogeneizar. Será necessário deixar a garrafa destampada por 24 horas, caso o limpa pisos não seja utilizado imediatamente. Para utilizar, vamos aplicar a mistura nos pisos a serem limpos, esfregar bem com uma vassoura de cerdas duras, enxaguar com bastante água e finalizar com um pano úmido. Depois disso é só comprovar a eficácia desse limpa pisos maravilhoso!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de limpa pisos caseiro
- 1 frasco de água oxigenada 40 volumes (90 ml)
- 250 ml de detergente de coco
- Água p quanto baste
Modo de preparo
- Coloque numa garrafa pet de 2 litros limpa, a água (1 litro) a água oxigenada e o detergente de coco
- Adicione mais água até completar a capacidade da garrafa, coloque a tampa e agite delicadamente para homogeneizar os ingredientes.
- Caso você não for usar o limpa pisos na mesma hora, deixe a garrafa destampada por 24 horas, para evitar que transborde.
- Aplique essa mistura nos pisos a serem limpos, e esfregue com uma vassoura de cerdas duras. Em seguida enxague com bastante água e finalize passando um pano úmido.
- E você acaba de aprender a preparar o melhor limpa pisos caseiro do mundo!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais