Os fogões e geladeiras são importantes aliados no nosso dia a dia, por isso é importante conservá-los sempre limpos e higienizados. Pensando nisso, trouxemos para você uma incrível dica de como limpar e conservar fogões e geladeiras, do canal Casinha da Isabel Lopes. Você ficará impressionado com o resultado!
Como limpar e conservador fogões e geladeira
Deixar os fogões e geladeiras devidamente higienizados é fundamental para evitar contaminações de alimentos e outros problemas decorrentes do acúmulo de sujeira. Sabemos que nem sempre temos tempo suficiente para fazer a limpeza periódica, mas com essa dica de como limpar e conservar fogões e geladeiras esse processo ficará muito mais simples. Para essa limpeza, nós utilizaremos apenas detergente, bicarbonato de sódio, óleo de peroba e vinagre de álcool. Para cada eletrodoméstico, a proporção de ingredientes será diferente, mas é só usar a misturinha para esfregar suavemente as áreas sujas!
Ingredientes para a dica de como limpar e conservar fogões e geladeiras
Para o fogão
- 50mL de detergente clear ou neutro
- 50mL de vinagre de álcool
- 5 gotas de óleo de peroba
- esponja de cozinha
- pano de cozinha úmido e limpo
Para a geladeira
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
- 100mL de vinagre de álcool
- 2 colheres de sobremesa de detergente
- 3 gotas de óleo de peroba
- escova de dente limpa e sem uso
Modo de aplicação
Do fogão
- Adicione o detergente, o álcool e o óleo de peroba num recipiente e misture bem.
- Umedeça o lado macio de uma esponja com a solução.
- Passe sobre o fogão e deixe agir por 10 minutos.
- Passe um pano limpo e úmido.
- Se necessário, repita o processo.
- Você vai adorar o resultado!
Da geladeira
- Misture o álcool e o bicarbonato em um recipiente.
- Junte o detergente, o óleo de peroba e misture novamente.
- Use essa mistura para esfregar, com a escova, as áreas de mais difícil acesso da geladeira.
- Deixe agir por 10 minutos.
- Passe um pano limpo para retirar a misturinha.
- Surpreenda-se com o resultado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais