Cupim na Panela de Pressão Igual do Restaurante. Faça hoje mesmo!

A receita de Cupim na panela de pressão é um prato que fica bem em qualquer ocasião, além de combinar com qualquer acompanhamento o cupim na panela de pressão é um prato bem rápido de fazer e também muito econômico. Se você não tem muita destreza na cozinha ou não é tão bom com as panelas, você poderá fazer Cupim na panela de pressão sem ter muito trabalho, por que o passo a passo é super simples. Confira a receita abaixo.

Como Fazer o Cupim na Panela de Pressão

Para começar vamos pegar 1 peça de cupim de 1,5 a 2 kgs. Se não tiver desse tamanho, compre uma de 3 kgs e corte ao meio. Perfure com uma faca a peça toda, para o tempero absorver bem cupim. Em seguida tempere o cupim com pimenta do reino, sal, tempero completo ou tempero caseiro.

Na panela de pressão coloque 2 colheres de sopa de azeite, coloque uma cebola pequena picada, acrescente 4 dentes de alho grande amassado, quando dourar o alho e a cebola, coloque o Cupim.

Quando o cupim começar a selar na panela, acrescente 400ml de água quente, tampe a panela e deixe o cupim cozinhar por aproximadamente 40 minutos, destampe a panela e deixe secar o caldo.

Prontinho agora é só servir. Bom apetite.

Autor: André Holmo
Tipo: Carnes
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de fogo: 50 minutos
Tempo total: 1 hora
Rendimento: Serve 5 pessoas
Calorias: 220 calorias a cada 100 gramas

Cupim Na Panela De Pressão Antes De Ser Servido
Cupim na panela de pressão

Ingredientes Para Fazer Cupim na Panela de Pressão

  • Peça de cupim de 1,5 a 2 kgs.
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola pequena picada
  • 4 dentes de alho amassados
  • Pimenta do reino
  • Tempero completo a gosto
  • 300ml de água quente

Modo de preparo

  1. Perfure com uma faca a peça de cupim, para o tempero absorver bem.
  2. Tempere o Cupim com pimenta do reino e tempero completo
  3. Em uma panela de pressão coloque 2 colheres de (sopa) de azeite, acrescente uma cebola pequena picada e 4 dentes de alho grande amassados. Quando dourar o alho e a cebola, coloque o cupim.
  4. Quando o cupim começar a selar na panela, acrescente 400ml de água fervente, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 a 45 minutos depois que pegou pressão.
  5. Abra a panela e se o cupim estiver bem macio, já está parcialmente pronto.
  6. Vai ficar um pouco de caldo no fundo da panela de pressão. Volte a panela ao fogo baixo, dessa vez sem a tampa e deixe até secar todo o caldo, virando 1 vez.

O cupim de está pronto, agora é só chamar os convidados e se deliciar. Bom apetite!

Ficou com dúvidas? Assista abaixo o vídeo do canal Beleza na Cozinha onde ensina exatamente como fazer o cupim na panela de pressão.

AVALIE ESSA RECEITA!