Couve-flor à milanesa: esse jeito que eu faço fica sequinho e não encharca de óleo
Confira agora mesmo como preparar essa receitinha incrível de couve-flor à milanesa, fácil e muito saborosa!
O que você acha de variar o cardápio das refeições da família, preparando sem complicação com o Canal Helena Receitas, com todas as dicas para um ótimo resultado, essa fantástica couve-flor à milanesa, que vai conquistar a todos? Perfeita para servir no almoço ou jantar, ela fica sequinha e crocante por fora e macia e saborosa por dentro! Após conferir tudo, faça e arrase!
Como fazer couve-flor à milanesa
Para a receita de couve-flor à milanesa, com um preparo fácil e rápido, comece cozinhando a couve-flor numa panela com água e sal, deixando-a al dente. Escorra e deixe reservada. O próximo passo é fazer uma pastinha que servirá para empanar a couve-flor. Para isso, coloque numa tigela: a farinha de trigo sem fermento, o sal, o chimichurri, a páprica, o orégano e o tempero baiano, mexendo tudo. Acrescente o ovo e junte, aos poucos, a água filtrada até atingir o ponto correto, mexendo com um garfo. Conclua a receita seguindo o passo a passo. Sirva e desfrute dessa delícia!
2 xícaras (chá) de farinha de rosca (para empanar)
1 colher (chá) de tempero baiano
1 cabeça de couve-flor separada em buquês
1 ovo inteiro
1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
1 colher (chá) rasa de sal
130 a 140 ml de água filtrada (ou até dar o ponto na pastinha de empanar)
1 colher (chá) de páprica
1 colher (chá) de orégano
1 colher (chá) de chimichurri
água fervente o quanto baste com ½ colher (sopa) de sal (para o cozimento da couve-flor)
óleo o quanto baste (para a fritura)
Modo de preparo
Em uma panela com água fervente, acrescente ½ colher (sopa) de sal, junte os buquês de couve-flor e, assim que começar a ferver novamente, conte 3 a 4 minutos no máximo, cozinhando para ficarem al dente. Desligue o fogo, escorra e reserve.
Para a pastinha que servirá para empanar a couve-flor, em um recipiente, adicione: 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento, 1 colher (chá) rasa de sal, 1 colher (chá) de chimichurri, 1 colher (chá) de páprica, 1 colher (chá) de orégano e 1 colher (chá) de tempero baiano, misturando tudo.
Junte 1 ovo inteiro e vá acrescentando, gradualmente, 130 a 140 ml de água filtrada (ou até dar o ponto na pastinha), misturando com um garfo.
Par empanar, tenha disponíveis numa bancada: a couve-flor cozida reservada, a pastinha numa vasilha e 2 xícaras (chá) de farinha de rosca, em outra vasilha.
Pegue um pedaço de couve-flor, passe bem na pastinha para envolver, segure com o garfo para escorrer o excesso e jogue na farinha de rosca, empanando bem. Repita o processo para empanar todos os buquês de couve-flor.
Aqueça uma panela no fogo com uma boa quantidade de óleo, adicione alguns pedaços de couve-flor empanada e frite em fogo médio, dourando por uns 2 minutinhos de cada lado. Não coloque muita couve-flor ao mesmo tempo, para fritar, senão o óleo vai esfriar e ela ficará encharcada. Faça isso com todos os pedaços
Retire e escorra, depois passe para uma travessa, sirva e saboreie sua apetitosa couve-flor à milanesa! Bom apetite!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.