Que tal plantar pimentões em vasos e colhe-los com apenas 60 dias? Com essa dica simples e eficaz do canal Cantinho de casa você vai aprender de forma simples plantar e colher pimentões fresquinhos na sua própria casa. Vem conferir o passo a passo e aprenda como é simples ter uma mini plantação de pimentões em casa.
Como plantar pimentão em vaso
Para plantar pimentão em vaso o processo é bem simples. Plante as sementes de pimentão em terra adubada, com complexo B. Crie uma mini estufa com plástico e, após 10 dias, troque o plástico por uma garrafa PET cortada. Com 20 dias potencialize a adubação com calda de cebola. Com 40 dias adube com casca de banana formando uma composteira. Feito isso aguarde por cerca de 60 dias e colha seus pimentões.
Confira outras receitas:
Ingredientes para plantar pimentão em vaso
- Semente de pimentão
- 1 comprimido de complexo B
- Terra ou substrato
- Calda de cebola
- Casca de banana
Modo de preparo
- No vaso adicione a terra ou substrato escolhido.
- Faça uma pequena cova e adicione as sementes do pimentão. Que podem ser de pacotinhos ou do próprio pimentão.
- Soque o comprimido de complexo B até que ele vire um pozinho.
- Coloque esse pozinho sobre as sementes e cubra com um pouco de terra.
- Regue as sementes e cubra o vaso com um plástico. Dessa forma você terá uma mini estufa para acelerar o desenvolvimento da sua semente de pimentão.
- Após 10 dias retire o plástico, regue novamente agora tampe com uma garrafa PET grande sem o fundo, formando uma nova estufa.
- Após 20 dias regue com calda de cebola e tampe novamente com a garrafa.
- Passados 40 dias adube com cascas de banana picada, cubra as cascas com terra e regue novamente.
- Agora é só esperar para colher os pimentões na varanda da sua casa.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais