Como Limpar Porcelanato


Aprenda Como Limpar Porcelanato, os cuidados básicos necessários para mante-lo longe de riscos e manchas, bem como os produtos que você nunca deve usar. Não perca!

Aprenda Como Limpar Porcelanato. O Brasil é um dos maiores produtores de porcelanato do mundo, não é à toa que esse tipo de piso se popularizou em todo o Brasil. Existem diversos tipos de porcelanatos: os porcelanatos polidos e esmaltados – brilhantes e recomendados para áreas internas – e os estruturados – indicados para áreas externas –, além das variedades de porcelanatos naturais, rústicos, antiderrapantes e acetinados. Se você optou por algum deles na sua cada, você já deve saber que, apesar da aparência luxuosa e da alta resistência que possui, é preciso saber limpar o porcelanato adequadamente para evitar manchas e danos permanentes, por isso, confira as nossas dicas e aprenda como limpar porcelanato!

Veja Também: Como Eliminar as Formigas da sua Casa

Como Limpar Porcelanato

Para Limpar Porcelanato, NUNCA utilize os produtos abaixo:

  1. Sabão em pó
  2. Saponáceo em pó
  3. Ceras
  4. Escovas
  5. Ácidos
  6. Água sanitária
  7. Soda cáustica
  8. Acetona
  9. Amoníaco

Os produtos listados acima contêm substâncias abrasivas e agentes químicos capazes de riscar, manchar e retirar o brilho do porcelanato.

Para Limpar Porcelanato de Todos os Tipos de Porcelanato, siga os passos abaixo:

  1. Varra o piso com uma vassoura de pelos ou aspire com o bico do aspirador que tenha uma escova para evitar que o piso arranhe;
  2. Em um balde, misture 5 litros de água e 1 colher de sopa de detergente neutro e aplique sobre o porcelanato utilizando um pano macio;
  3. Para retirar possíveis manchas de água, passe um pano macio e seco com álcool.

Cuidados Básicos com o seu Porcelanato

  1. Use capachos grandes e de boa qualidade na entrada e na saída de todas as portas que levem ao exterior para manter o chão sem sujeira e sem riscos.
  2. Para evitar a formação de riscos no porcelanato, proteja os pés dos móveis com feltro e tenha cuidado na hora de arrastar os móveis.
  3. Sempre limpe qualquer líquido derramado imediatamente. Isso evitará que o piso manche.
  4. Sempre siga as instruções do fabricante sobre a melhor forma de limpar seu piso.

O Porcelanato Manchou. E agora?

  1. Para tirar manchas e marcas de calçados esfregue a marca com uma borracha. Se houver arranhões, esfregue-os com uma bola de tênis.
  2. Manchas de graxa, óleo, giz de cera, lápis, assim como manchas de ferrugem, suco de frutas, vinho, café e refrigerantes devem ser removidas com detergente alcalino e com saponáceo líquido ou álcool.
  3. Manchas de tinta, cal e cimento devem ser retiradas com solvente orgânico ou detergente, como tíner e aguarrás. Caso utilize essas substâncias, enxágue abundantemente logo em seguida.

Compartilhe com um amigo