Pipoca de cinema é um tipo de delícia crocante e amanteigada que com certeza faz qualquer sessão de filmes ficar ainda mais especial. Confira essa receita fácil e deliciosa que o canal Nandu Andrade nos apresenta, e faça a mais irresistível pipoca de cinema que você já provou na vida!
Como fazer pipoca de cinema
Para fazer pipoca de cinema vamos utilizar manteiga ou margarina, óleo, milho para pipoca, sal a gosto e corante alimentício amarelo. Primeiramente iremos colocar numa panelinha a manteiga, o corante amarelo e deixar derreter completamente. Para dar sequência, será necessário seguirmos as dicas e orientações do passo a passo do restante do preparo da receita de pipoca, para que o resultado final seja perfeito e delicioso. Depois disso é só retirar a pipoca da pipoqueira, colocar sal a gosto e saborear cada uma dessa maravilhosa pipoca de cinema!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pipoca de cinema
- 3 colheres(sopa) de manteiga ou margarina
- 2 colheres(chá) de óleo
- ½ xícara(chá) de milho para pipoca
- Sal a gosto
- 2 gotas de corante alimentício amarelo
Modo de preparo
- Numa panelinha coloque a manteiga, o corante amarelo, leve em fogo médio e deixe até derreter. Retire do fogo e reserve.
- Na pipoqueira, coloque o óleo, o milho para pipoca, mexa para agregar, leve em fogo médio prá baixo, tampe a panela, e deixe até estourar a primeira e a segunda pipoca.
- Abra a pipoqueira, e coloque a manteiga derretida (caso esteja fria coloque no fogo para derreter novamente) tampe e misture com mexedor da pipoqueira e deixe terminar de estourar totalmente.
- Nessa etapa não coloque a manteiga derretida fria, tem que está no mínimo morna, para não atrapalhar o milho de estourar.
- Depois do milho estourado, retire a pipoca, disponha numa travessa e coloque sal a gosto.
- E a pipoca de cinema mas top das galáxias acaba de ficar pronta! Bom filme!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais