O pavê de pêssego é uma sobremesa clássica da confeitaria, que nunca sai de moda, e está sempre presente após um almoço ou jantar. A união da doçura do pêssego com a leveza do creme e a crocância do biscoito resultam numa delicia única. Faça, é irresistível!
Como fazer pavê de pêssego
Para fazer pavê de pêssego vamos utilizar biscoito maisena, leite, creme de leite, leite condensado, pêssegos em calda, coco ralado e maisena. Primeiramente iremos colocar o leite condensado e a maisena numa panela e misturar bem até dissolver completamente. Em seguida vamos adicionar os demais ingredientes do creme seguindo a sequência de adição, levar em fogo médio, mexendo sempre até ferver e engrossar. Iremos fazer a montagem no refratário conforme o passo a passo, finalizar com coco ralado, decorar com pêssegos fatiados, gelar por 4 horas, retirar da geladeira e desfrutar dessa delícia!
Ingredientes da receita de pavê de pêssego
- 240 gramas de biscoito maizena
- 1 xícara(chá) de leite para umedecer os biscoitos
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- 2 latas de pêssegos em calda
- ½ litro de leite
- 50 gramas de coco ralado
- 3 colheres(sopa) de maisena
Modo de preparo
- Numa panela coloque o leite condensado, a maizena, misture bem até dissolver totalmente.
- Adicione o leite, o creme de leite, misture bem, leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver e engrossar, deixe cozinhar por mais 2 minutos e retire do fogo.
- Deixe amornar um pouco, acrescente o pêssego cortado em cubinhos e misture para incorporar.
- Despeje uma camada de creme de pêssegos num refratário, cubra com uma camada de biscoito maizena umedecido no leite.
- Repita essas camadas até preencher o refratário, mas a última camada deverá ser de creme. Polvilhe coco ralado e decore com pêssegos fatiados.
- Leve para gelar por 4 horas, retire da geladeira e sirva esse lindo pavê de pêssego!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais