A paçoquinha de rolha caseira é um doce tradicional que conquista todos os paladares com seu sabor intenso de amendoim e textura que derrete na boca. É uma receita simples, rápida de fazer e perfeita para servir em festas ou saborear no café da tarde. Siga esse passo a passo e prepare a melhor paçoquinha de rolha caseira da sua vida!
Como fazer paçoquinha de rolha caseira
Para fazer essa paçoquinha de rolha caseira vamos precisar de apenas três ingredientes: amendoim torrado e sem pele, açúcar e sal. Primeiro iremos triturar o amendoim até virar um farelo bem fino. Em seguida, adicionamos o açúcar e o sal, processamos mais um pouco até a mistura começar a se unir. Depois vamos moldar a paçoquinha utilizando um cortador no formato de rolha, pressionando bem para dar forma. Agora é só desenformar e aproveitar essa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de paçoquinha de rolha caseira
- 1 ½ xícara(chá) de açúcar
- 1 pitada de sal
- 4 xícaras(chá) de amendoim torrado e sem casca
Modo de preparo
- Coloque o amendoim torrado e sem pele no processador e triture até obter um farelo bem fino. Misture com uma colher para soltar a massa.
- Acrescente o açúcar e o sal e processe novamente até a mistura ficar mais unida e com textura de farofa úmida.
- Transfira para uma tigela e misture com as mãos, apertando para o amendoim soltar o óleo natural e a massa ficar no ponto certo para moldar.
- Use um cortador cilíndrico no formato de rolha para moldar as paçoquinhas, preenchendo bem e pressionando para firmar.
- Vire o molde e pressione com o dedo para desenformar.
- Se não tiver o molde, use um pedaço de cano de PVC limpo e higienizado, cortado no tamanho desejado.
- Sirva sua paçoquinha de rolha caseira ou embale para vender!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais