Como Fazer Ovo de Páscoa Para Vender



Autor:

COMO FAZER OVO DE PÁSCOA PARA VENDER

Se você está desempregada(o) ou procura uma renda extra, aproveite e faça Ovos de Páscoa para vender. Aqui você vai aprender todas as dicas de como fazer ovo de páscoa com uma especialista no assunto, a chef Bia Melo (Confeitaria com Bia Melo). A Bia está há muitos anos no ramo de confeitaria e, na Páscoa, vende centenas de ovos de páscoa. E o melhor de tudo é que as dicas de temperagem e choque térmico da Chef Bia Melo são muito simples e fáceis. Você nem vai precisar de mármores, espátulas refinadas ou termômetros, pois tudo é feito em uma tigela simples, com uma colher de sopa e a ajuda da sua geladeira e do seu microondas. O resultado final será um ovo de páscoa de primeira linha, cremoso, delicioso e brilhante, que vai deixar os seus clientes com água na boca e querendo mais!
Para aprender como fazer ovo de páscoa, temos que começar com a escolha do chocolate. É essencial que você utilize chocolate nobre, ou seja, chocolate puro, não o chocolate fracionado para cobertura. Isso garante a qualidade do seu ovo de páscoa e o sucesso das suas vendas. Outra dica importantíssima é misturar chocolate ao leite com chocolate meio amargo, assim a sua casquinha de ovo de páscoa vai ficar menos enjoativa e o seus clientes não vão conseguir parar de comer.
Por incrível que pareça, o processo de temperagem e choque térmico da Chef Bia Melo se baseia em 2 passos simples: o primeiro é colocar o chocolate meio amargo para derreter no chocolate ao leite derretido e o segundo é colocar essa mistura no congelador ou no freezer por, no máximo 2 minutinhos, e pronto. Seu chocolate já estará temperado, frio e pronto para ser colocado nas forminhas. Viu como fazer ovo de páscoa pode ser simples, prático e delicioso?
Se você quer arrasar nessa Páscoa, encher o bolso de dinheiro e deixar todos os seus clientes felizes, aprenda com a gente, passo-a-passo, como fazer ovo de páscoa de forma prática, rápida e com os instrumentos que você tem em casa. É ovo de páscoa profissional sem segredos, frescuras e com muita qualidade. Não perca! Como Fazer Ovo de Páscoa Para Vender

Veja Também: Recheio Ninho Para Ovo de Páscoa

como fazer ovo de páscoa

COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA – INGREDIENTES:

  • 500g de chocolate ao leite nobre
  • 200g de chocolate meio amargo nobre

COMO FAZER OVO DE PÁSCOA – PASSO-A-PASSO:

  1. Coloque o chocolate ao leite picado ou ralado em uma tigela.
  2. Leve ao microondas, na potência média (800 watts) por 2 minutos.
  3. Retire a tigela do microondas e misture bem.
  4. Se o chocolate ainda não tiver derretido, volte ao microondas, em potência média, de 1 em 1 minuto, parando a cada intervalo para mexer, até ele derreter completamente.
  5. Quando o chocolate ao leite estiver completamente derretido e bem lisinho, adicione o chocolate meio amargo e mexa até ele derreter por completo. Aqui é o início da temperagem.
  6. Não volte a tigela ao microondas. O chocolate meio amargo vai derreter somente com o calor do chocolate ao leite.
  7. Leve os chocolates derretidos ao congelador ou freezer até a borda do chocolate começar a endurecer (esse processo demora, no máximo, 2 minutos e dará o choque térmico no chocolate).
  8. Atenção: o seu freezer deve estar seco e sem excesso de gelo, para não correr o risco de água cair em cima do seu chocolate.
  9. Quando a borda do chocolate começar a endurecer, retire a tigela da geladeira e misture bem até o chocolate ficar mais grosso e esfriar completamente.
  10. Em uma forminha limpa e higienizada, espalhe uma camada de chocolate com a ajuda de uma colher de sopa. Você notará que o chocolate não vai escorrer, pois ele está mais grosso e frio.
  11. Leve a forminha à geladeira até o chocolate endurecer (até 1 minuto).
  12. Retire da geladeira e coloque a segunda camada de chocolate. Aproveite para fazer a borda do ovo, pegando o chocolate mais grosso que fica em volta da tigela e passando em toda a borda da forma. Retire o excesso de chocolate da forma e acerte as bordas com uma espátula, deixando-a bem lisinha. Isso vai facilitar na hora de juntar as duas casquinhas e finalizar o seu ovo de Páscoa.
  13. Volte para a geladeira por mais 1 minuto.
  14. Coloque a terceira camada de chocolate e leve à geladeira até o chocolate do fundo da forma ficar esbranquiçado (até 5 minutos). Quando ele fica esbranquiçado, ela solta facilmente da forma.
  15. Não deixe mais do que 5 minutos, senão a sua casquinha de chocolate vai começar a suar.
  16. Desenforme a sua casquinha de chocolate e pronto!

Dica: qualquer dúvida, não deixe de assistir o vídeo completo da Bia Melo ao final do artigo!

COMO FAZER OVO DE PÁSCOA – DICAS:

  • Utilize chocolate nobre, ou seja, chocolate puro. Não utilize chocolate para cobertura (chocolate fracionado).
  • A mistura do chocolate ao leite com o chocolate meio amargo deixa o ovo de páscoa menos enjoativo e faz o seu cliente comer mais, o que resulta em mais vendas e lucros. Além disso, essa mistura é perfeita para ovos de páscoa recheados!
  • Ao trabalhar com chocolate, escolha um lugar limpo, seco e arejado.
  • Utilize espátulas de silicone e colheres de metal para manipular o chocolate. Utensílios de madeira não devem ser utilizados por que pegam cheiro e o transferem para o chocolate.
  • Se a sua casquinha de chocolate começar a suar, deixe-a em um lugar fresco e seco (se possível, ligue um ventilador sobre ele) por 8 a 12 horas.
  • Você pode fechar o seu ovo de páscoa e colocar bombons, trufas ou pães de mel dentro dele ou então recheá-lo como quiser.
  • Confira acima, no “veja também”, o recheio de leite ninho da terceira foto abaixo!

como fazer ovo de páscoa

COMO FAZER OVO DE PÁSCOA – FECHAMENTO E EMBALAGEM:

  1. Para fechar o ovo, aqueça uma panela bem reta na boca do fogão.
  2. Coloque as duas metades do ovo com as bordas para o fundo da panela e espere as bordas começarem a derreter.
  3. Quando isso acontecer, retire da panela, coloque os bombons dentro de uma casquinha, rapidamente, e junte a outra metade da casa.
  4. Para embrulhar, utilize papel chumbo e depois embrulhe com papel celofane ou coloque-o em uma caixa, junto com uma colher.

COMO FAZER OVO DE PÁSCOA – DICAS DE VENDAS:

  1. Em respeito aos seus clientes, utilize 100% chocolate nobre.
  2. Se você estiver insegura para começar a vender, comece fazendo bombons ou faça ovos de páscoa e ofereça aos seus amigos e familiares. Assim que estiver mais segura, divulgue amplamente o seu trabalho e boas vendas!
  3. Utilize ferramentas como o Facebook e o Instagram para divulgar o seu trabalho.
  4. Disponibilize o seu WhatsApp pessoal para captar as encomendas e, se possível, faça entregas. Comodidade é tudo!
  5. Feliz Páscoa e Boas Vendas!

Confira o vídeo completo da Bia Melo e tire as suas dúvidas:

Como Fazer Ovo de Páscoa Para Vender
5 (100%) 44 votes

Compartilhe com um amigo