Já pensou em uma maria mole super cremosa, que simplesmente derrete na boca, e feita só com três ingredientes? Parece mentira, mas essa receita é assim mesmo! Confira o passo a passo dessa delícia e se prepare para fazer a maria mole caseira mais gostosa que você já provou.
Como fazer maria mole caseira
Para preparar a maria mole caseira, vamos precisar apenas de açúcar, gelatina incolor sem sabor e água. Primeiro, aquecemos a água e dissolvemos a gelatina sem deixar ferver. Em seguida, batemos essa mistura com o açúcar até formar um creme bem volumoso, tipo chantilly. Depois, moldamos a maria mole como preferir, sobre coco ralado, e deixamos secar em temperatura ambiente. Uma receita prática e que vai surpreender todo mundo!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de maria mole caseira
- 450 gramas de açúcar
- 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
- 300 ml de água
- Coco ralado para polvilhar (quantidade a gosto)
Modo de preparo
- Numa panela, coloque a água e a gelatina incolor. Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo até a gelatina dissolver por completo.
- Atenção: não deixe a mistura ferver, apenas aqueça por cerca de 30 segundos, pois se ferver, a gelatina perde o poder de firmar a receita.
- Transfira essa mistura para a tigela da batedeira, acrescente o açúcar e bata em velocidade alta por aproximadamente 6 a 10 minutos, até que o creme fique espesso e pareça um chantilly bem cremoso.
- Coloque esse creme em um saco de confeitar com bico pitanga e modele porções sobre uma assadeira coberta com bastante coco ralado, formando pequenos “e”s ou no formato que preferir.
- Depois de moldar todas as porções, polvilhe mais coco ralado por cima e deixe secar em temperatura ambiente até que fiquem firmes.
- Quando estiverem secas, empane cada maria mole novamente no coco ralado para dar aquele toque final.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais