Como Fazer Doce de Leite no Forno


COMO FAZER DOCE DE LEITE NO FORNO

Para quem morre de medo de cozinhar leite condensado na panela de pressão ou só tem leite condensado de caixinha e precisa fazer doce de leite, vamos ensinar hoje como fazer doce de leite no forno!
Nós já avisamos em outra postagem do site que cozinhar a caixinha de leite condensado faz um tremendo mal à saúde, é por isso que você deve aprender alternativas para cozinhar o leite condensado de caixinha, por exemplo, aprendendo como fazer doce de leite no forno.
Para fazer o doce de leite no forno, você vai precisar de 2 latas ou caixas de leite condensado, 1 forma (que pode ser de fundo removível ou não), papel manteiga e papel alumínio. O modo de preparo é muito simples: basta colocar o leite condensado na forma forrada com papel manteiga, cobrir com papel alumínio e levar ao forno preaquecido a 180ºC, em banho-maria, por cerca de 1 hora.
Depois de 1 hora, você terá um doce de leite claro, mas consistente. Se você quiser que ele fique mais escurinho, é só deixar por mais tempo (agora sem o papel alumínio), até ele chegar na tonalidade desejada.
Agora que você já sabe como fazer doce de leite no forno, você pode servi-lo em fatias, sobre um generoso pedaço de queijo – uma sobremesa simples, mas que vai agradar todos os seus convidados. Você também pode rechear bolos e preparar sobremesas com esse doce de leite: basta bate-lo na batedeira por alguns segundos e ele ficará bem maleável e perfeito para qualquer receita e, finalmente, pode guarda-lo em potes, para quando der vontade de comer um docinho.
Enfim, o doce de leite no forno tem 1001 utilidades e, certamente, você vai poder aproveita-lo de todas as maneiras possíveis, por isso, confira agora mesmo como fazer doce de leite no forno e arrase! Como Fazer Doce de Leite no Forno

INGREDIENTES

  • 2 caixas ou latas de leite condensado

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Em uma forma de fundo removível ou normal, forrada com papel manteiga, coloque o leite condensado.
  2. Tampe a forma com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC, em banho-maria, por cerca de 1 hora.
  3. Se quiser um doce de leite mais escuro, retire o papel alumínio e deixe-o dourar.
  4. Se necessário, acrescente mais água quente ao banho-maria.
  5. Retire do forno quando chegar no ponto desejado e espere esfriar.
  6. Leve à geladeira, de preferência, de um dia para o outro.
  7. No dia seguinte, desenforme e sirva.

Como Fazer Doce de Leite no Forno

Dicas:

  • Você pode rechear bolos com esse doce de leite. Basta retirar o doce de leite do forno e bate-lo na batedeira por alguns segundos, até ele ficar mais fluido.
  • Sirva o doce de leite em pedaços na sobremesa com uma fatia de queijo branco. Será um sucesso!
  • Se quiser, misture ameixas em calda sem caroço ao leite condensado antes de leva-lo ao forno. Vai ficar divino!

Publicidade

Confira o teste que a Déby fez no canal dela e faça você também:

AVALIE ESSA RECEITA!

Publicidade
Importante:
Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.