O banoffee é uma sobremesa clássica e irresistível, combinando banana, doce de leite e uma base crocante de biscoito. Com um toque de canela, ela fica ainda mais gostosa e é perfeita para compartilhar em qualquer ocasião. Siga o passo a passo e faça uma banoffee que vai surpreender!
Como fazer banoffee
Para fazer essa banoffee, você precisará de biscoito maisena, manteiga, canela, doce de leite, banana e chantilly. A base é feita triturando o biscoito e misturando com manteiga derretida e canela. Depois de assar, é só montar as camadas com doce de leite, bananas em rodelas e, por último, chantilly batido. Confira os ingredientes e o modo de preparo!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de banoffee
- 1 xícara (chá) de mistura para bater chantilly
- 3 bananas nanicas em rodelas
- 700 g de doce de leite
- 150 g de manteiga sem sal
- 200 g de biscoito maisena
- 1 colher (chá) rasa de canela em pó
- Canela em pó a gosto para polvilhar
Modo de preparo
- Triture o biscoito maisena em um processador até obter uma farinha fina.
- Em uma travessa oval (aproximadamente 25 cm x 17 cm), coloque uma farinha de biscoito e acrescente a manteiga derretida e a canela em pó (1 colher de chá).
- Misture tudo até formar uma massa úmida e úmida, com instrução bem para cobrir todo o fundo da travessa.
- Asse a base no forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 minutos. Retire do forno e espalhe o doce de leite por cima de forma uniforme.
- Distribua as rodelas de banana sobre o doce de leite e leve para gelar por cerca de 15 minutos.
- Na batedeira, coloque a mistura para chantilly bem gelada e bata até atingir picos firmes. Retire a travessa da geladeira, cubra com o chantilly batido e polvilhe canela a gosto.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais