Sem dúvida alguma, a sensação de roupas macias e com um cheirinho gostoso, é muito gratificante não é mesmo? E se eu te contar que é possível fazer seu próprio amaciante caseiro de forma simples e econômica? Confira o passo a passo dessa receita e faça, o resultado é divino!
Como fazer amaciante caseiro
Para fazer amaciante caseiro vamos precisar de vinagre de álcool, sal, sabonete ralado fino, água e corante alimentício. Primeiramente iremos colocar o sabonete ralado e a água, numa panela, levar em fogo baixo, mexendo de vez em quando até dissolver completamente. Para dar sequência nessa receita, será necessário seguirmos as instruções do passo a passo do restante do preparo, até a finalização, para que o resultado final seja magnífico. Depois disso é só utilizar essa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de amaciante caseiro
- 100 ml de vinagre de álcool
- 1 colher(sopa) de sal
- 1 barra de sabonete (90 gramas) ralado fino
- Corante alimentício rosa (opcional)
- 2 litros de água
Modo de preparo
- Numa panela coloque o sabonete ralado, a água (1 litro), leve em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até dissolver completamente.
- Retire do fogo e deixe essa mistura descansar por 3 horas para esfriar e adquirir uma base com uma consistência firme porém cremosa.
- Despeje essa base no liquidificador e bata bem por 3 minutos para dobrar de volume. Transfira a mistura obtida para uma vasilha grande e reserve.
- Num recipiente coloque a água (1 litro), o sal e misture bem para dissolver totalmente.
- Coloque o vinagre de álcool na vasilha com a base, adicione a mistura de água + sal, e mexa bem para incorporar. Acrescente o corante rosa e misture para agregar.
- Armazene em garrafas pets ou similares, e utilize para deixar suas roupas com uma maciez incrível.
- E você acaba de aprender a fazer o mais incrível amaciante caseiro da vida!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais