Se você nunca provou uma deliciosa cocada mineira de leite Ninho, está perdendo uma iguaria irresistível! Com uma combinação perfeita de ingredientes e um preparo simples, essa receita vai conquistar todos que provarem. Siga os passos da receita do Canal Receitas do Will e prepare essa delícia em sua casa.
Como fazer cocada mineira de leite Ninho
Para preparar a cocada mineira de leite Ninho, começamos dissolvendo o leite Ninho na água. Em seguida, misturamos o coco ralado com o açúcar e levamos ao fogo médio, mexendo até o líquido reduzir bastante. Adicionamos a mistura de leite Ninho e a glucose de milho, mexendo até a cocada secar e desgrudar da panela. Transferimos para uma forma untada e forrada com papel-manteiga, esperamos esfriar e cortamos em pedaços. Se for para vender, envolva em celofane. Sirva e se delicie!
Confira outras receitas:
Ingredientes da cocada mineira de leite Ninho
- 1 colher (sopa) de glucose de milho
- 7 xícaras (chá) de coco fresco ralado (700g)
- 3 e ½ xícaras (chá) de açúcar cristal
- 2 xícaras (chá) de leite Ninho
- 1 copo (americano) de água
Modo de preparo
- Em uma vasilha, misture bem o leite Ninho com a água até dissolver completamente. Reserve.
- Em uma panela, adicione o coco fresco ralado e o açúcar. Misture e leve ao fogo médio, mexendo continuamente até ferver e reduzir parte do líquido.
- Adicione a mistura de leite Ninho e a glucose de milho. Continue mexendo até o doce secar e desgrudar do fundo da panela.
- Desligue o fogo e mexa até esfriar e começar a endurecer.
- Transfira a mistura para uma forma (30cm x 20cm) untada e forrada com papel-manteiga. Cubra com plástico-filme e nivele a superfície. Retire o plástico e deixe esfriar naturalmente.
- Corte em quadrados do tamanho desejado, desenforme e envolva em celofane, se desejar vender. Ou sirva e aproveite sua deliciosa cocada mineira de leite Ninho!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais